Campus Macau realiza I Encontro de Assistentes Sociais da Costa Branca Potiguar

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20 de maio de 2019

Publicada em 22/05/2019 Atualizada há 1 ano

No dia 20 de maio de 2019, aconteceu no IFRN Macau o I Encontro de Assistentes Sociais da Costa Branca Potiguar. O evento foi realizado em alusão ao dia do Assistente Social, com apoio do Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Norte (CRESS-RN) e do IFRN Campus Macau.

Participaram do evento assistentes sociais de diversas áreas de atuação e estudantes de serviço social. O evento contou com a presença de servidores e estagiários de vários Campi do IFRN, além de receber representações dos municípios de: Macau, Diogo Lopes, Guamaré, João Câmara, Alto do Rodrigues, Pendências, Assú, Natal, Santa Cruz, Nísia Floresta, Parnamirim e Santo Antônio.

Na parte da manhã, aconteceu a mesa "Conjuntura social e política brasileira e os desafios para o Serviço Social" mediada pela palestrante Daniela Neves, professora do Departamento de Serviço Social da UFRN; E a mesa "Desafios para o serviço social no RN", ministrada pela professora Luana Paula da Faculdade de Serviço Social da UERN. À tarde, foi realizada a reunião sistêmica com as assistentes sociais e estagiários do IFRN. No encontro, foi construída a Carta de Macau, instrumento de posicionamento político das assistentes sociais contra o bloqueio orçamentário imposto pelo governo às Universidades e Institutos Federais.