Campus divulga nota sobre acolhimento e segurança

Novas medidas foram tomadas visando reforçar o acolhimento e segurança da comunidade acadêmica

Publicada por Jose Filho em 13/04/2023 Atualizada há 1 ano

Em face dos últimos episódios de violência nas escolas, todas as diretorias do Campus cancelaram suas agendas e se reuniram na tarde de ontem e na manhã de hoje com a Comissão de Segurança do Campus. Foram encaminhadas algumas medidas como:

O atual acesso a pedestres será permanentemente fechado e todo acesso ocorrerá pelo portão.

Os profissionais da portaria terão o maior rigor na identificação de pedestres e veículos que precisarem entrar no Campus.

A Equipe Multiprofissional, que envolve profissionais da saúde, pedagogia, psicologia, serviço social e coordenações de cursos do Campus, foi convocada e nos próximos dias vai apresentar programas e ações educativas coordenadas, com enfoque na saúde mental e na qualidade de vida de estudantes e servidores.

A Comissão de Segurança deliberou que vai prospectar uma formação da comunidade acadêmica para compreender os desafios inerentes ao momento de insegurança vivenciado por todas as regiões do país.

Informamos que a Direção Geral mantém contato com as autoridades em relação ao reforço da ronda escolar realizada pela Polícia Militar no entorno do Campus, desde a retomada ao ensino presencial. Além disso, nosso Campus possui um sistema de monitoramento com câmeras e vigilância. Do mesmo modo, a gestão do campus estará empenhada em pensar e construir novas estratégias visando ampliar a segurança de estudantes e servidores.

Quaisquer atitudes suspeitas e informações sobre possíveis ameaças às escolas podem ser comunicadas à Direção-Geral do Campus, ou ao Canal Escola Segura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pelo link mj.gov.br/escolasegura.

nota
acolhimento