Câmpus Cidade Alta realiza encontro do Prêmio Itaú-Unicef

Atividade acontece na terça (28) com objetivo de apresentar e divulgar as inscrições do prêmio para ONGs brasileiras que atuam com crianças e jovens

Publicada em 24/05/2013 Atualizada há 1 ano

A décima edição do Prêmio Itaú-Unicef, foi lançada em 2 de abril na cidade de São Paulo, e está recebendo inscrições até dia 31 de maio através do site http://premioitauunicef.org.br. Foram realizados lançamentos regionais em várias capitais e, na próxima terça-feira (28) das 14h às 17h, o IFRN Cidade Alta realiza no auditório do Campus, o Encontro do 10º Prêmio Itaú-Unicef para apresentação e divulgação das inscrições.

Iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef, com coordenação técnica do Cenpec, traz como tema Educação Integral: Crer e fazer, reafirmando a importância da formação integral da criança e do adolescente e estimulando a articulação das várias experiências de aprendizagem ofertadas em diferentes espaços.

Prêmio Itaú-Unicef

Em uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), desde 1995, o Prêmio Itaú-Unicef identifica, reconhece e estimula o trabalho de organizações sem fins lucrativos (ONGs) que, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social e em parceria com a escola pública, contribuem para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do desenvolvimento de projetos socioeducativos que qualificam e fortalecem a ação pública.

O Prêmio tem a coordenação técnica do Centro de Estudos em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e conta com a parceria da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), do Canal Futura e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Também é apoiado pela Rede Andi Brasil, Movimento Todos pela Educação e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Inscrições e premiação

Podem concorrer ao Prêmio Itaú-Unicef organizações não-governamentais brasileiras, sediadas em território nacional, juridicamente constituídas, que atuem com crianças e jovens. Os projetos devem ter sido implementados antes de 2 de abril de 2012 e cada ONG pode concorrer com mais de um projeto.

Todas as ONGs inscritas receberão a publicação “Percursos da Educação Integral: em busca da qualidade e da equidade” como contribuição técnica do Prêmio Itaú-Unicef e participarão de processos de formação. As ONGs que tiverem projetos selecionados receberão a chancela e o reconhecimento público, além de prêmios em dinheiro.

Para mais esclarecimentos e informações sobre o Regulamento e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site www.premioitauunicef.org.br ou www.programapremioitauunicef.org.br