Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIONERISMO

Campus abre Núcleo de Prática Profissional

O projeto de extensão tem o seu foco em projetos de cultura, turismo e lazer

Publicada em 04/02/2015 Atualizada há 1 ano

O Campus Cidade Alta do IFRN começa o ano de 2015 com uma novidade, o Núcleo de Prática Profissional em Cultura Turismo e Lazer. O projeto de extensão, coordenado pelo servidor Victor Varela, tem entre seus objetivos captar oportunidades de estágios e empregos, além de formar e orientar profissionalmente futuros trabalhadores, gestores e empreendedores. 

O Núcleo funciona em uma sala anexada à Coordenação de Extensão do Campus, e conta com o apoio de alunos bolsistas do projeto.

“O Núcleo de Prática Profissional atua na investigação de problemáticas da realidade social, bem como na proposição e aplicação de soluções para esses problemas nos campos da Cultura, do Turismo e do Lazer, ancorados, sempre que possível, nos princípios da inovação”, explica Victor.

Dentro do projeto os discentes desenvolvem produtos culturais, turísticos, multimidiáticos e de lazer a partir das demandas sociais identificadas. O público atendido pode acionar o Núcleo, bem como pode ser captado ativamente, podendo ainda ser selecionado, para assistência gratuita, por meio de chamadas públicas. 

“O Núcleo de Prática Profissional em Cultura, Turismo e Lazer teve sua concepção preliminar por meio de debates entre docentes, técnicos e gestores do Campus Cidade Alta”, conta.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto pode entrar em contato com a Coordenação de Extensão no 84 4005-0974 ou acessar a Fan Page do Núcleo no Facebook.