Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

cultura e arte

Atividade discute elaboração e execução de projetos culturais

Professora e estudantes mantêm contato em meio ao isolamento social para discutir temas pertinentes ao fazer profissional

Publicada em 02/06/2020 Atualizada há 12 meses

O período de pandemia da Covid-19 faz com que docentes e estudantes busquem novas formas de interação, uma vez que, no momento, não é possível o contato presencial. Foi dessa maneira que surgiu a atividade “Diálogos sobre Projetos Culturais”. Demandada pelos discentes do terceiro período do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural, a atividade é um modo de manter ativo os debates da disciplina “Elaboração de Projetos Culturais”, ministrada pela professora Nara Pessoa. 

Todas as quintas-feiras, das 15h às 16h30, por meio de plataformas virtuais, a professora e os alunos se reúnem e discutem temas relevantes à disciplina e, consequentemente, ao fazer profissional do produtor cultural. A professora explica que “a atividade não é correspondente a uma aula formalizada e obrigatória a todos os discentes, mas sim um diálogo aberto no qual participa o estudante que quiser e que puder. É uma maneira de enfrentar com conteúdo o isolamento social”.

A programação dos “Diálogos sobre Projetos Culturais” é constituída pelo debate a respeito de projetos elaborados e realizados por estudantes e de projetos executados por produtores culturais da cidade do Natal. A professora Nara destaca: “os projetos são cedidos para uso exclusivamente pedagógico, sem compartilhamento e divulgação de dados pessoais”. Além de discutir os projetos, a atividade conta com a participação de produtores atuantes na capital potiguar.

Apesar de inicialmente a atividade estar vinculada à turma do terceiro período do Curso de Produção Cultural, a professora Nara avisa que, se algum outro estudante do curso quiser participar, é só entrar em contato por meio do endereço eletrônico: nara.pessoa@ifrn.edu.br.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas