Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

POLÍTICAS PÚBLICAS

Artic promove oficina sobre elaboração de projetos de esporte e lazer

O evento aconteceu nesta sexta-feira (6) e teve como convidada Rejane Pena Rodrigues.

Publicada em 06/03/2015 Atualizada há 1 ano

Um dos destaques da Artic é a presença de Rejane Pena Rodrigues, que já foi secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer. Na manhã desta sexta-feira (6), a convidada ministrou uma oficina sobre elaboração de projetos de esporte e de lazer.

A palestrante começou sua fala com uma explanação geral sobre a conjuntura atual do esporte e lazer e ressaltou a atenção que essa área tem recebido desde que o Brasil foi escolhido como país sede de grandes eventos como a Copa do Mundo da FIFA e as Olimpíadas.

Após comentar os aspectos centrais na elaboração de políticas públicas para o setor — que são inclusão social, acessibilidade, caráter educativo, diversidade e ludicidade — foi explicado o papel do gestor, dando ênfase nos conceitos de maturidade e mediação.

Para finalizar, a convidada entrou na parte prática da criação de projetos de esporte e lazer e dissertou sobre as ferramentas e técnicas que os profissionais da área precisam utilizar para a realização plena de suas iniciativas.

Confira a programação completa da Artic.