Alunos do campus promovem ações sociais

Publicada em 12/03/2012 Atualizada há 1 ano

Os alunos do Curso Proeja/FIC do Campus Cidade Alta, sob a orientação do professor Jefferson Dantas Freire de Morais, promovem na próxima quarta-feira, 14, das 14h às 17h, um evento/ação social envolvendo crianças e adolescentes do Orfanato Lírio do Vale de Macaíba/RN.

Durante a tarde os alunos farão um tour pelo IFRN Cidade Alta, apresentando às crianças o Museu do Brinquedo Popular e a Brinquedoteca do PELC. Uma apresentação cultural com a participação de uma aluna do Proeja/FIC, também faz parte da programação que conta com mostra de vídeos e produções realizadas pelos alunos no formato de painéis.

Para encerrar as atividades, cestas básicas e brinquedos serão doados ao Orfanato Lírio do Vale e um lanche será oferecido ao final do dia.

No dia 31 de março os alunos do Proeja/FIC participarão de outro evento de extrema importância social. Com a orientação do professor Jefferson Dantas, eles farão a interlocução da Caminhada pela Vida em Natal, realizada pela Casa de Apoio à Criança com Câncer DurvalPaiva, e visa chamar a atenção da sociedadepotiguar para a importância do Diagnóstico Precoce, na busca dacura sem seqüelas.

DOAÇÕES

Em paralelo a esta ação do dia 14 de março, a aluna Karolinne Souza, do curso de Gestão Desportiva e de Lazer, está envolvida com um projeto no Orfanato Lírio do Vale, e solicita doações de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e de limpeza para a instituição.

O Orfanato Lírio do Vale fica no município de Macaíba e hoje abriga cerca de 45 crianças que necessitam, com certa urgência, de roupas, calçados, comida, artigos de higiene pessoal, etc. Àqueles que queiram colaborar, as doações podem ser deixadas na sala do PELC no Campus Cidade Alta.

Para maiores informações sobre o orfanato acesse o site www.orfanatoliriodovale.com.br.