Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

enem

Alunas criam cartilha para ajudar pais a orientarem os filhos nos estudos para o Enem

A publicação digital pode ser acessada em dispositivos móveis.

Publicada em 09/09/2020 Atualizada há 1 ano

Diante do cenário de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, tem-se lançado mão de muitas estratégias para melhor aproveitamento de ferramentas de estudo. 

Pensando assim, um grupo de alunas do curso técnico em Multimídia do Campus Natal - Cidade Alta desenvolveu uma cartilha digital para os pais e responsáveis com orientações sobre como dar suporte adequado aos filhos que estão se preparando para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

Fruto da integração entre os setores psicológico, pedagógico e acadêmico, sob orientação do professor de webdesign, Felipe Câmara, o material produzido traz 10 dicas-chave que foram ilustradas pelas estudantes. "O ambiente doméstico nem sempre é adequado para a preparação do aluno e, a ausência das aulas presenciais, acabou por levar pais e responsáveis a conciliar tarefas domésticas e profissionais com o suporte integral aos filhos", argumenta o professor sobre a necessidade da produção da cartilha.

Distribuído no formato .pdf, o livreto pode ser acessado por qualquer dispositivo móvel e, claro, pelo computador, no link abaixo. 

 

Cartilha Como Ajudar seus Filhos a Estudar para o Enem

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas