Processo Seletivo

Abertas as inscrições para bolsistas do projeto “Manipulação Higiênica de Alimentos”

Publicada em 19/05/2022 Atualizada há 1 ano

As inscrições serão feitas entre os dias 18 e 21 de maio.

O projeto de extensão “Manipulação Higiênica de Alimentos”, do Campus Cidade Alta do IFRN, contemplado pelo programa Mulheres Mil, está selecionando um bolsista e três voluntários, de qualquer curso, entre os dias 18 e 21 de maio. O trabalho realizado pelos selecionados incluem ajudar a organizar um curso ofertado para 30 mulheres em situação de vulnerabilidade social, do bairro de Rocas.

Dentro dos requisitos para inscrição no processo seletivo, o estudante candidato deve estar regularmente matriculado no Campus, ter interesse pelo estudo dos alimentos e nutrição, e ser, preferencialmente, residente da comunidade de Rocas, este último não sendo um requisito obrigatório. A bolsa, de R$300,00 (trezentos reais), será paga por seis meses, e o trabalho tem previsão de início para 2 de junho de 2022.

De acordo com o Edital Nº02/2022 do processo seletivo de bolsista e voluntários, as inscrições serão feitas no e-mail: augusto.batista@ifrn.edu.br, entre os dias 18 e 21 de maio. O e-mail a ser enviado com o assunto "Manipulação de Alimentos 2022", o corpo do e-mail deve conter nome completo, matrícula e nome do curso. O estudante deve anexar também, o histórico escolar.

Todas as inscrições serão analisadas pela equipe de Coordenação do projeto de extensão. O processo seletivo consiste em duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista com o candidato. O primeiro colocado será contemplado com a bolsa e cumprirá uma jornada de 15 horas semanais. Se houver interesse e disponibilidade, o voluntário pode cumprir uma jornada flexível, a ser combinada em conjunto com a coordenação.

Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão do IFRN que visa oferecer cursos a mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social, promovendo o retorno à escolaridade e a capacitação para o mercado de trabalho. O programa, em conjunto com o projeto de extensão “Manipulação Higiênica de Alimentos”, do Campus Cidade Alta do IFRN, visa oferecer um curso para que 30 mulheres em situação de vulnerabilidade social, do bairro de Rocas, possam desenvolver capacidades e conhecimentos que auxiliem a trabalhar com a manipulação de alimentos.

EtapaData
Lançamento de Edital18/05
Inscrições18 a 21/05
Entrevista24/05