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Apresentação

O ensino proporcionado pelo Campus Natal - Cidade Alta, como preconiza a Organização Didática e o Projeto Político Pedagógico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), é oferecido por meio de cursos e programas de formação inicial e continuada, de educação profissional técnica de nível médio e de educação superior de graduação e de pós-graduação, desenvolvidos articuladamente à pesquisa e inovação e à extensão.

Os cursos técnicos integrados regulares de nível médio são destinados aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Fundamental, prioritariamente em faixa etária regular ao Ensino Médio. São planejados de modo a conduzir o discente a uma habilitação profissional técnica de nível médio que lhe possibilitará a inserção no mundo do trabalho e a continuidade de estudos na educação superior de graduação ou em cursos de especialização técnica.  

Os cursos técnicos de nível médio subsequentes são destinados  aos  portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio. São planejados com o objetivo de formar o discente para uma habilitação profissional técnica de nível médio, que lhe possibilitará a inserção no mundo do trabalho e a continuidade de estudos em cursos de especialização técnica.

Os cursos superiores de tecnologia ou de graduação tecnológica são destinados aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio. São planejados a conduzir o discente a uma habilitação profissional de nível superior de graduação. 

Os cursos de pós-graduação lato sensu são destinados aos portadores de diploma de graduação. São planejados de modo a conduzir o discente a uma habilitação de nível superior de pós-graduação, nas formas de aperfeiçoamento ou especialização. 

Os cursos de formação inicial e continuada (FIC) são destinados a estudantes e trabalhadores com nível de escolarização compatível, prevista no projeto pedagógico do curso. São desenvolvidos de modo a conduzir o discente a aperfeiçoamento profissional, atualização ou capacitação profissional e privilegia a elevação da escolaridade.

 

 

Fontes: 

Projeto Político Pedagógico do IFRN

Organização Didática do IFRN

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