Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Extensão / Atividades da Direx

Atividades da Direx

As atividades de extensão no IFRN, gerenciadas em nível sistêmico pela Pró-Reitoria de Extensão, são regulamentadas pela Resolução n.º 58/2017 do Conselho Superior (CONSUP), da Instituição.

Consideram-se atividades de extensão as ações de caráter educativo, cultural e científico que articulam ensino e pesquisa, que envolvem professores, alunos e servidores técnico-administrativos e que se enquadram nas seguintes modalidades:

Programa - conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, preferencialmente de caráter continuado, multidisciplinar e integrado às atividades de pesquisa e/ou ensino, envolvendo a participação de discentes e servidores para sua execução.

Projetos - conjunto de atividades processuais contínuas, desenvolvidas por um período mínimo de três meses, com objetivos específicos e prazo determinado, o qual pode ser vinculado ou não a um programa, envolvendo a participação de discentes e servidores para sua execução.

Cursos - ação pedagógica de caráter teórico e/ou prático, presencial ou a distância, visando o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento de conhecimentos, com critérios de avaliação definidos.

 · Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) - carga horária mínima de 08 horas e inferior a 160 horas, será aprovado pela diretoria acadêmica do campus.

 · Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) - carga horária igual ou superior a 160 horas, será aprovado pelo CONSEPEX.

Eventos - ação que tem por objetivo promover e divulgar o fazer institucional.

Atividades de Internacionalização  todas as atividades institucionais (promoção de e participação em visitas, eventos, mobilidade, projetos e programas, dentre outras), com o objetivo de inserir o IFRN no âmbito internacional.

Prestação de Serviços - consultorias, laudos técnicos, auditorias, análises, vistorias, perícias e assistência técnica, priorizando iniciativas de diminuição das desigualdades sociais.

Visitas técnicas/gerenciais - ação que tem por objetivo promover e divulgar os cursos ofertados pelo IFRN junto a instituições públicas e privadas, visando a inserção dos discentes e egressos no mundo do trabalho. Assim como, firmar parcerias e promover as atividades de internacionalização.

Entre em contato com a diretoria de extensão para saber mais informações, pelo e-mail direx.cnat@ifrn.edu.br

 



 

 

 


Ações do documento

Página em carregamento