Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / cursos-detalhes / cursos-tecnicos-integrados / agroecologia-eja.html

agroecologia-eja.html

Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Agroecologia na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos


Certificação

Ao egresso do curso será conferido o Diploma de Técnico em Agroecologia.


Perfil Profissional

O profissional concluinte do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia deve apresentar um perfil que o habilite a desempenhar atividades voltadas para a produção de alimentos de qualidade, saudáveis e sem agrotóxicos, respeitando o ambiente e valorizando o homem e o seu trabalho. 


Vagas/Turno

40 (matutino) e 40 (vespertino)


Prática Profissional

A prática profissional será realizada, preferencialmente, na modalidade de projetos desenvolvidos na própria unidade de ensino a partir do 4º período, objetivando a integração entre teoria e prática e baseando-se no princípio da interdisciplinaridade, devendo contemplar a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso e tendo em vista a intervenção no mundo do trabalho, na realidade social, de forma a contribuir para a solução de problemas.


Formas de ingresso

O acesso ao Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia na Modalidade EJA na Modalidade EJA poderá ser feito através de processo seletivo aberto ao público, para o primeiro período do curso, destinado a estudantes portadores do certificado de conclusão do Ensino Fundamental, ou equivalente, com idade mínima de 17 anos completos. No processo seletivo, serão reservadas 50% das vagas para alunos oriundos do sistema público de educação e que nele tenham estudado do 6ª ao 9ª anos do ensino fundamental, ou equivalente.


Duração

A carga horária total do curso é de 3.100 horas, distribuídas em 3 anos, das quais 400 horas são de prática profissional.

Matriz curricular

Veja o projeto pedagógico do curso

Ações do documento

Página em carregamento