Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Biblioteca / Biblioteca Prof.ª Myriam Coeli

Biblioteca Prof.ª Myriam Coeli

Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Professora Myriam Coeli, Campus Ipanguaçu, faz parte do Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (SIB). Nosso unidade tem como objetivo apoiar a tríade ensino, pesquisa e extensão, além de colaborar com o acesso e disseminação da informação.

Infraestrutura

A Biblioteca está localizada nas dependências do Campus Ipanguaçu, possui uma área de aproximadamente 594,39 m². No piso superior conta com: 04 salas de estudo em grupo; 01 Sala com Multimeios. No piso inferior conta com:

• Salão principal;
  • 01 sala com 12 cabines para estudo individual;
  • 01 ambiente com 10 computadores para acesso à pesquisa;
  • 01 terminal  para consulta local;
  • 35 armários guarda-volumes;
  • 02 banheiros;
  • 01 sala de Coordenação da biblioteca para processamento técnico.

Serviços Prestados

Orientação as Normas da  Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

• Orienta os usuários para a normalização dos seus trabalhos segundo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Elaboração de Ficha Catalográfica

• Consiste na catalogação na fonte, é uma ficha com a descrição técnica da obra.

Visita Programada

• A visita é feita através da exposição aos usuários apresentando uma visão ampla dos serviços oferecidos em suas respectivas seções e de toda estrutura física da Biblioteca.

Empréstimos

POLÍTICA DE EMPRÉSTIMOS

CATEGORIA

TIPO DE MATERIAL

PRAZOS

Alunos e técnicos administrativos

3 (três) livros

14 dias

2 dias

Servidores em capacitação e alunos de pós graduação

5 (cinco) livros

21 dias

2 dias

5 (cinco) livros

21 dias

7 dias

Observação

A suspensão ocorre caso o usuário atrase o item emprestado, sendo 1 (um) dia de suspensão para cada dia de atraso e para cada item emprestado.

Devolução

O usuário deverá devolver o item emprestado no prazo estabelecido.

Renovação

A renovação poderá ser realizada no terminal de consulta local, no balcão de empréstimo ou  acessando a seguinte página:  https://siabi.ifrn.edu.br/

Levantamento Bibliográfico

• Consiste em encontrar referências do objeto estudado, o levantamento é realizado na base da Biblioteca como também em bases eletrônicas.

Consulta ao acervo

Recebimento, Submissão e Arquivamento dos TCC´s

• Consiste no depósito das publicações feitas pelos discentes no Memoria, que é o Repositório Institucional do IFRN.

Quitação

O documento de nada consta será emitido nas seguintes situações: quando solicitado pelo aluno, nos casos de trancamento de matrícula e de obtenção do diploma de conclusão de curso; e aos servidores em casos de remanejamento, de redistribuição, de exoneração ou de licenças.

Responsabilidade

É de responsabilidade do usuário o material retirado para empréstimo. Logo, qualquer dano ao material, como por exemplo, ser roubado, perdido, danificado, furtado, rasgado, riscado, molhado deverá ser substituído pelo mesmo título com edição igual ou mais atual. Para os casos de edição esgotada, deverá ser substituído por outro título na mesma área.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira das 07h30 às 21h45.

Equipe:

EQUIPE DE TRABALHO

CARGO/FUNÇÃO

ENTRADA

SAÍDA

Dayse Alves

Bibliotecária

Sávio Tavares

Técnico-Administrativo

Taíze Nascimento

Bibliotecária

Telefone: 4005-5212