Você está aqui: Página Inicial / Campi / Currais Novos / Extensão / Cursos de Extensão / NTICs na educação: O uso do Linux Educacional no Ensino
Extensão

NTICs na educação: O uso do Linux Educacional no Ensino

15/08/2014 -

NTICs na educação: O uso do Linux Educacional no Ensino

O projeto “NTICs na educação: O uso do Linux Educacional no Ensino”, realizado pelo IFRN – Campus Currais Novos tem como objetivo promover a inclusão digital dos docentes de escolas públicas municipais e estaduais da cidade de Currais Novos e regiões circunvizinhas por meio da realização de um curso de capacitação em Linux Educacional.

Além da capacitação de docentes, o projeto atingirá consequentemente os alunos das escolas públicas que serão ensinados pelos professores capacitados sobre o uso das ferramentas disponíveis nesse sistema operacional.

Outra consequência do projeto será o uso adequado dos laboratórios disponibilizados pelo MEC através do PROINFO, evitando-se a ociosidade dos recursos tecnológicos existentes na escola.

Assim, o projeto pretende atingir, de forma direta e indireta, toda a comunidade local envolvida com questões de ensino-aprendizagem, utilizando-se as novas tecnologias de informação e comunicação.

Membros do Projeto:

Alunos Bolsistas: João Paulo e Arthur Cortez

Alunos Voluntários: Filipe Guedes e Pedro Jonath

Coordenador bolsista: Wagner Alves

Coordenadora voluntária: Jane Queiroz

Servidora voluntária: Elenir Nobre

 

 

Ações do documento

Tags:
Página em carregamento