- Info
Documentos sobre a Diversidade
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A Educação no Brasil Rural
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Alvana Maria Bof (Organização)
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Estatísticas do Meio Rural
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Estatísticas do Meio Ruralvem preencher uma lacuna impor tante na sistematização e apresentação
de dados e indicadores acerca das variadas dimensões relacionadas ao desenvolvimento rural, a agricultura familiar e a reforma agrária. Organização: DIEESE
Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos,
NEAD/MDA
Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural / Ministério do Desenvolvimento Agrário.
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Educação do Campo: diferenças mudando paradigmas
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Os Cadernos Secad foram concebidos para cumprir a função de documentar as
políticas públicas da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade
do Ministério da Educação. O conteúdo é essencialmente informativo e formativo, sendo direcionado àqueles que precisam compreender as bases – históricas, conceituais,
organizacionais e legais – que fundamentam,
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Despacho do Ministro, publicado no Diário Oficial da União de 19/5/2004
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Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais
e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
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Diversidade na Educação: como indicar as diferenças?
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Organização: Ricardo Henriques
Cláudia Tereza Signori Franco
Jorge Luiz Teles
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Investir na diversidade cultural e no diálogo intercultural.
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Relatorio da UNESCO
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Un repaso a la situación de la educación pública en América Latina y el Caribe
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Educação publica na américa latina
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EDUCACIÓN PARA LA POBLACIÓN RURAL EN BRASIL, CHILE, COLOMBI HONDURAS, MÉXICO, PARAGUAY Y PERÚ.
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Las denominaciones empleadas en este producto informativo y la forma en que aparecen
presentados los datos que con tiene no implican, de parte de la Organización de las Naciones
Unidas para la Agricultura y la Alimentación, juicio alguno sobre la condición jurídica o nivel
de desarrollo de países, territorios, ciudades o zonas, o de sus autoridades, ni respecto de la
delimitación de sus fronteras o límites .
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Estado de arte y de la cultura de avaluacion em programas de desarrollo rural en américa latina
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Organização: ana maria cavalerie
Editora proyecto fodepal.
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Semi-Árido, Fome e Pobreza:a falta de foco nas estratégias de desenvolvimento para o Nordeste
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Organização: José Sydrião de Alencar Júnior
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Estatísticas dos Professores no Brasil
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Organização: República Federativa do Brasil
Luiz Inácio Lula da Silva
Ministério da Educação (MEC)
Cristovam Buarque
Secretaria Executiva do MEC
Rubem Fonseca Filho
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio T eixeira (INEP)
Raimundo Luiz Silva Araújo
Diretoria de Tratamento e Disseminação de Informações Educacionais
José Marcelino de Rezende Pinto
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EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE –LISTA DE DOCUMENTOS OFICIAIS
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Lista de documentos oficiais do MEC
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CARACTERIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICROREGIÃO DO LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE
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Elaboração:
Igor Rasec B. de Azevêdo (Graduando
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Panorama da Educação do Campo
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As iniciativas institucionais para a criação de uma agenda pública voltada ao
encaminhamento de políticas para a educação do campo, envolvendo segmentos da sociedade
organizada, baseiam-se em algumas premissas fundamentais. Em 2002, a Câmara de Educação
Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou as Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo.
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Consulta referente às orientações para o atendimento da Educação do Campo
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Relator: Murílio de Avelar Hingel.
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Diario oficial da união
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Diario Oficial da União
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Projeto Escola do Campo: Casas Familiares Rurais do Estado do Paraná
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Organização:
Cláudia Souza Passador
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Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 29/8/2011, Seção 1, Pág.28.
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Reexame do Parecer CNE/CEB nº 15/2010, com orientações para que material
utilizado na Educação Básica se coadune com as políticas públicas para uma educação
antirracista.