Identidade Visual
A Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria do IFRN desenvolveu - em parceria com os comunicadores de todos os campi do Instituto - ações para regulamentar o funcionamento dos setores de Comunicação de cada unidade.
Assim, ao longo de 2017 e 2018, documentos como a Política de Comunicação Institucional foram produzidos e, agora, são disponibilizados para consulta pública e apropriação por parte daqueles que fazem a comunidade acadêmica do IFRN.
POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO DO IFRN
O documento tem como diretrizes a comunicação pública e estratégica, aliada do processo de construção da cidadania e de gestão. Assim, deve ser um norte quanto à identidade do IFRN e, por consequência, de todo seu fazer institucional.
MANUAL DE GERENCIAMENTO DAS MÍDIAS SOCIAIS DO IFRN
Manual produzido com o propósito de orientar o trabalho dos comunicadores do IFRN, principais responsáveis por gerenciar as páginas institucionais. Tem como objetivo guiar o comunicador nas nuances que envolvem a interação nos espaços públicos de reverberação e discussão de assuntos importantes para os seus públicos.
MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE REDAÇÃO E ESTILO JORNALÍSTICO DO IFRN
Manual básico de redação e estilo produzido com o objetivo de dar suporte à atuação das Coordenações de Comunicação e Eventos espalhadas pelos campi do IFRN, bem como à Assessoria de Comunicação da Reitoria no tocante à padronização de textos jornalísticos e as boas práticas de escrita.
NORMATIZAÇÃO DE CERIMONIAIS PARA FORMATURA DO IFRN
O documento normatiza as cerimônias e sua organização nos diversos campi do IFRN e em sua Reitoria. De acordo com a Organização Didática do Instituto, a normatização faz referência à delegação de competências para presidência das solenidades de certificação, formatura e colação de grau. Também serviu de orientação o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e suas adaptações.
MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA INSTITUTO FEDERAL
O documento foi formulado por uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Convidados, ainda em 2014, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, o grupo teve como objetivo desenvolver o projeto de Readequação da Marca Instituto Federal (IF). A meta foi trabalhar a marca através da técnica, de forma a preservar ao máximo as suas características originais. O resultado final encontra-se na edição 2015 do Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal, cujo objetivo é orientar e normatizar a aplicação da Marca IF em projetos gráficos. Para as novas produções, as orientações constantes no Manual devem ser seguidas por todas as instituições da Rede.
LOGOTIPOS DO CAMPUS CAICÓ DO IFRN
IDENTIDADE VISUAL DOS SETORES DO IFRN