Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Mossoró / Notícias / Campus solidariza-se com o falecimento de Niná Rebouças

Campus solidariza-se com o falecimento de Niná Rebouças

Educadora e atualmente vereadora faleceu ontem(15) em Natal.

 

O Instituto federal- Campus Mossoró presta toda solidariedade aos familiares e a toda população mossoroense pelo falecimento ontem (15) da educadora e atualmente vereadora Niná Rebouças.

Niná Rebouças era formada em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, e exerceu a função de professora em vários níveis. Na sua vida dedicou-se às causas da educação, desempenhou várias funções, dentre as quais a Chefia do 11º Núcleo Regional de Educação (NURE), hoje 12ª Diretoria de Educação (DIRED), professora da disciplina Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da Uern, e, por doze anos, gestora da educação municipal em Mossoró, de 1997 a 2000, como Secretária Municipal de Educação e de 2001 a março de 2008, na titularidade da Gerência Executiva da Educação e do Desporto. 

Niná foi uma mulher que, no exercício da cidadania e de suas funções profissionais, deu-nos um belíssimo exemplo de dedicação às nossas lutas, ressaltando que a mudança está na educação.

Sua ausência física deixará saudades, mas suas ideias e compromissos com a educação deverão ser lembrados para continuarmos com nossos objetivos enquanto cidadãos educadores .

 

 



Ações do documento

Tags:
Página em carregamento