Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Macau / Notícias / IFRN/Macau firma parceria para o Projeto Rede Cidadã no Barco Solidário

IFRN/Macau firma parceria para o Projeto Rede Cidadã no Barco Solidário


A Comissão de Justiça e Paz de Macau – CJP e o Programa Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania formalizou hoje (26/maio) parceria com o Instituto Federal – Campus Macau.

O projeto, iniciado em meados de abril de 2011, realizará curso de capacitação com foco nas comunidades pesqueiras tradicionais e objetivo de fazer com que os próprios moradores tradicionais sejam capazes de empreender em rede sem assistencialismo.

O local de atuação do projeto é a Região da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão – RDSEPT.

Os professores que representarão o Instituto Federal – Campus Macau são: Luciana Nascimento Mendes, Marcus Gomes Medeiros de Macedo, Varélio Gomes dos Santos, Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Iracyara Maria Assunção de Souza e Valerio Gutemberg de Medeiros Junior. Estes atuarão dando aulas ou colaborando na gestão do projeto. Ministrarão três dos quatro cursos que serão oferecidos:

·         Curso de Gestão Democrática de Projetos Comunitários

·         Curso de Localização, Comunicação e Segurança para a Pesca Artesanal

·         Curso de Turismo Comunitário

O Diretor Acadêmico do IFRN/Campus Macau, Prof. Leão Xavier da Costa Neto, destaca a importância do projeto para a integração do IFRN – Campus Macau com a comunidade dos distritos pesqueiros da Região da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão – RDSEPT, na forma de transmissão de conhecimento dos professores do Instituto em prol do desenvolvimento local.


IFRN/Macau firma parceria para o Projeto Rede Cidadã no Barco Solidário
Imagem atual JPEG image — 39 KB

Ações do documento

Tags:
Página em carregamento