Você está aqui: Página Inicial / Antigos / João Câmara / Notícias / Professores do IFRN participam de Simpósio Nacional

Professores do IFRN participam de Simpósio Nacional

Simpósio aconteceu em São Paulo, dos dias 26 a 30 de abril.

           Os professores Márcio Azevedo (do IFRN - Campus João Câmara), Pauleany Simões e Moysés Filho (ambos do IFRN - Campus Natal - Zona Norte) participaram do XXV Simpósio brasileiro e do II Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação.

           Realizado em São Paulo no período de 26 a 30 de abril, do corrente ano, o evento marcou o jubileu de ouro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE). Criada em 1961, tem como objetvo filiar os profissionais dos sistemas oficiais de educação, graduandos, pós-graduandos e professores-pesquisadores vinculados aos estudos, pesquisas e às práticas no âmbito da política educacional e da gestão escolar.

           Reunindo mais de 700 participantes de todo o País, o encontro foi marcado por conferências, sessões especiais (mesas-redondas), sessões de posteres e de comunicações orais, bem como por lançamentos de livros. Dentre as discussões, destacaram-se aquelas em torno do novo Plano Nacional de Educação (2011-2020) e o relato intitulado "Políticas de educação profissional a partir da experiência do PROEJA: resultados de pesquisa em rede nacional".

           Segundo o professor Márcio Azevedo, o relato da pesquisa propiciou compreender mais amplamente os dilemas, os desafios e as perspectivas do PROEJA no contexto político-pedagógico dos Institutos Federais, em especial no IFRN.


Professores do IFRN participam de Simpósio Nacional
Imagem atual JPEG image — 51 KB

Ao centro, professora Pauleany, à direita, professor Márcio.

Ações do documento

Tags:
Página em carregamento