Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Ipanguaçu / Notícias / Campus se destaca no Enem 2009

Campus se destaca no Enem 2009

Campus lidera entre as escolas da região do Vale do Açu

Após a divulgação das médias por escola relativas ao Enem 2009 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), constatou-se mais uma vez a superioridade dos Institutos Federais.

Em relação ao Rio Grande do Norte, o campus de Mossoró ficou com a 1ª colocação no estado, enquanto o campus Ipanguaçu com a 33ª posição, dentre 486 escolas participantes. Ao comparar os resultados juntamente com o Ensino Médio Regular e EJA, o IFRN/Ipanguaçu ficou com a 5ª posição, mas com um detalhe: Dos 5 primeiros, 4 deles são Institutos Federais.

Considerando somente os Institutos Federais do Rio Grande do Norte, o Campus Ipanguaçu aparece em 4º lugar no geral, e em 3º ao considerar somente os resultados de alunos no Ensino Médio Regular. Ao considerar somente as escolas situadas no Vale do Açu, o campus lidera. Segundo a listagem a seguir.

• Instituto Federal – Campus Ipanguaçu – 592,58 pontos – Ipanguaçu
  • Complexo Educacional Santo André – 582,60 pontos – Assú
  • Degrau Colégio e Curso – 563,32 pontos – Assú
  • Educandário N. Sra. Das Vitórias – 542,26 pontos – Assú
  • E. E. João Tertulino Lopes – 514,08 pontos – Itajá

“Isso é o resultado dos esforços que o nosso campus faz para melhorar o nível de ensino aplicado à região do Vale”, concluiu Francisco de Assis, diretor em exercício.

Tags: