Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Campi / Natal - Central / Notícias / Falece o físico Marcomede Rangel, que faria palestra no IFRN

Falece o físico Marcomede Rangel, que faria palestra no IFRN


 

A astronomia está de luto no Brasil. Faleceu ontem (28), no Rio de Janeiro, vítima de infarto, o físico e professor Marcomede Rangel Nunes, diretor científico do Observatório Nacional.

Marcomede estava internado desde sábado e faleceu nesta quarta, às 8 da manhã. O físico participaria da SBPC 2010, na UFRN, e iria proferir uma palestra hoje (29), no Campus Natal-Central do IFRN, a convite do professor Antônio Araújo Sobrinho - presidente da Associação Norte-rio-grandense de Astronomia (ANRA).

O diretor científico do Observatório Nacional do Rio de Janeiro era autor de mais de 30 livros, havia feito sete viagens à Antártida e tinha trabalhos de divulgação científica em mais de 20 países.

 
Curso de Observação Celeste e Instrumentos Ópticos

Nos dias 5 e 6 de agosto, das 16h às 21h, no Campus Natal-Central, o professor Antônio Araújo ministrará um curso básico de observação do céu e instrumentos ópticos.

As 30 vagas oferecidas para todos os campi do IFRN destinam-se a servidores ligados à Física e técnicos em laboratório. As inscrições podem ser feitas no início do curso ou pelo e-mail antonio.araujo@ifrn.edu.br.



Ações do documento

Tags:
Página em carregamento