Professor Assistente de Língua Portuguesa nos EUA: 2012-2013
- Abertura das Inscrições:
-
01/08/2011 00:00
- Fechamento das Inscrições:
-
30/09/2011 00:00
O programa prevê a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses, no acadêmico 2012-2013 da instituição anfitriã nos EUA (agosto/setembro de 2012 a maio/junho de 2013).
Documentação para candidatura
- formulário de inscrição on line da Comissão Fulbright, devidamente preenchido em inglês, de acordo com instruções específicas, disponíveis em www.fulbright.org.br.
- histórico escolar e diploma da graduação ou pós-graduação (concluída ou em andamento), devidamente atualizado, em português.
- avaliação do nível de proficiência de língua inglesa, comprovado pelo Test of English as a Foreign Language (TOEFL), com nota mínima de 530 pontos na modalidade Institutional Testing Program (ITP). Serão também aceitos, o Test of English as a Foreign Language (TOEFL), com nota mínima 71 pontos na modalidade internet Based Test (iBT), 197 pontos na modalidade Computer Based Test e International English Language Test System (IELTS), com nota mínima de 5,5 pontos, desde que realizados após 2005.
CRONOGRAMA
Envio das candidaturas: De 01 de agosto a 30 de setembro de 2011
Análise documental/Análise de Mérito/Entrevista: Outubro-novembro de 2011
Envio de documentação complementar para os candidatos selecionados na entrevista: Dezembro de 2011
Resultado final da seleção e comunicação da instituição de destino do bolsista nos EUA: Março-abril de 2012
Atividades acadêmicas nos EUA: Agosto/setembro de 2012 a maio/junho de 2013