Você está aqui: Página Inicial / Gestão de Pessoas / Saúde do Servidor / Saúde do Servidor

Saúde do Servidor

OFICINA - ANSIEDADE E ESTRESSE

 

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor está com inscrições abertas para participação de servidores na Oficina de Ansiedade e Estresse. A atividade será conduzida pela psicóloga Mariane Dantas e ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril na Sala de Coworking (prédio do NIT) do Campus Natal Central. Entre os temas que serão abordados estão a Diferença entre estresse, medo e ansiedade; Fases e prevenção ao estresse; Identificação dos sintomas de ansiedade; Ansiedade e distorções cognitivas. Para se inscrever, o servidor deve preencher o formulário eletrônico disponibilizado no email institucional e enviá-lo para o endereço saudeservidor@ifrn.edu.br até o dia 22 de abril.

Notícia publicada em 15/04/2019

 

RESULTADO FINAL - PROJETOS DE PROMOÇÃO À SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DO IFRN

 

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor divulga o resultado final da submissão e avaliação dos Projetos de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho no IFRN em obediência ao Edital 01/2019-COASS/DIGPE/IFRN.

CAMPUS
NOTA DO PROJETO
AVALIAÇÃO
Apodi
10,0 Aprovado
Caicó 8,8
Aprovado
Cidade Alta
7,0  Aprovado
Canguaretama 7,0  Aprovado
Ceará Mirim
10,0
 Aprovado
Currais Novos
9,0
 Aprovado
Ipanguaçu
10,0
 Aprovado
João Câmara
9,6
 Aprovado
Lajes
10,0
 Aprovado
Macau
8,0  Aprovado
Mossoró
9,7
 Aprovado
Natal Central
Não submeteu Projeto
Não submeteu Projeto
Natal Zona Leste
9,5
 Aprovado
Nova Cruz 
9,0
 Aprovado
Parelhas
8,9
 Aprovado
Parnamirim
10,0
 Aprovado
Pau dos Ferros
7,0
 Aprovado
Reitoria
10,0
 Aprovado
Santa Cruz
8,7
 Aprovado
São Gonçalo do Amarante
10,0  Aprovado
São Paulo do Potengi
8,6
 Aprovado
Zona Norte
7,0
 Aprovado

Notícia publicada em 02/04/2019


OFICINA - AUTOCONHECIMENTO E AUTOESTIMA

 

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor está com inscrições abertas para participação de servidores na Oficina de Autoconhecimento e Autoestima. A atividade terá carga horária de 12 horas e será conduzida pela psicóloga Izabelle Primo, ocorrendo nos dias 11 e 12 de abril na sala de Coworking (prédio do NIT) – campus Natal Central. Entre os temas que serão abordados estão o Conhecimento das emoções para compreensão de si e dos outros; Autoestima; Crenças (limitantes e fortalecedoras); e Relações humanas (intrapessoal e interpessoal). Para se inscrever, o servidor deve preencher o formulário eletrônico disponibilizado no email institucional e enviá-lo para o endereço saudeservidor@ifrn.edu.br até o dia 5 de abril.

Notícia publicada em 28/03/2019

 

CAPACITAÇÃO EM (CO)ANALISTAS DO TRABALHO: UMA VIA DE COMPREENSÃO

 

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor divulga oportunidade de capacitação com o tema "(Co)Analistas do Trabalho: Uma Via de Compreensão". O objetivo do curso é sensibilizar os servidores para compreensão do seu papel enquanto analisadores e construtores da atividade de trabalho considerando a função psicossocial do trabalho, a noção de trabalho bem feito, impedimentos da atividade e a relação do trabalho com a saúde. As aulas ocorrerão no Campus EAD – Auditório 01, nos dias 11, 12, 25 e 26 de abril e 02 e 03 de maio de 2019, das 8h às 17h. Para se inscrever, o servidor deve preencher o formulário eletrônico disponibilizado no email institucional e enviá-lo para o endereço saudeservidor@ifrn.edu.br até o dia 28 de março. A ciência da chefia imediata é condição para validação da inscrição e os servidores que fizerem jus a diária terão as mesmas emitidas pela DIGPE.

Notícia publicada em 20/03/2019

 

OFICINA - GESTÃO DO TEMPO

 

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor está com inscrições abertas para participação de servidores na Oficina de Gestão no Tempo. A atividade será conduzida pelo psicólogo Rafael Chaves e ocorrerá nos dias 28 e 29 de março no Auditório 2 do Campus EAD. Entre os temas que serão abordados estão o Planejamento do tempo, Identificação de prioridades, Organização de agenda e delegação de tarefas, Identificação de "roubadores" do tempo e Atitudes assertivas. Para se inscrever, o servidor deve preencher o formulário eletrônico disponibilizado no email institucional e enviá-lo para o endereço saudeservidor@ifrn.edu.br até o dia 22 de março.

Notícia publicada em 14/03/2019

 

DIAGNÓSTICO DE PROMOÇÃO À SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - 2018

 

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor divulga o resultado da pesquisa institucional “Qualidade de Vida no Trabalho e Saúde na Perspectiva dos Trabalhadores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte ”.

Este estudo é a segunda parte da pesquisa institucional intitulada “Qualidade de vida no trabalho e saúde: uma análise da percepção de trabalhadores do instituto federal do Rio Grande do Norte”, com o propósito de diagnosticar a nova realidade do IFRN em 2017/2018, reconhecendo este novo momento institucional, e também comparar os dados obtidos com a primeira pesquisa realizada.

A população do estudo foi de 3664, com uma amostra de 850 participantes, sendo estes técnico-administrativos, docentes efetivos ativos e substitutos, além de estagiários e funcionários terceirizados. Com o intuito de atingir os objetivos propostos nesta pesquisa foram aplicados os seguintes instrumentos: o IA_QVT, o DASS-21, o questionário de dados sociodemográficos e questões relacionadas a saúde elaboradas pelos pesquisadores.

Os resultados desse trabalho trazem um número expressivo de pessoas que afirmam ter diagnóstico na esfera mental e física e apresentam dados de Qualidade de Vida no Trabalho estáveis quando comparados aos dados do diagnóstico realizado em 2014. É possível afirmar, ainda, que os trabalhadores estão apresentando sobrepeso, obesidade, doenças cardiovasculares, endócrinas e doenças mentais, apontando ainda o que lhes proporciona bem-estar no IFRN e o que lhes promove mal-estar.

Feita esta suscita apresentação, convidamos você para conhecer a referida pesquisa na íntegra acessando o arquivo “Diagnóstico de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho - 2018” no menu lateral “Promoção da Saúde e Qualidade de Vida”.

Notícia publicada em 08/02/2019

 

COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

 

Equipe:
Cintia Gouveia Costa (Coordenadora)
Cynthia Araujo Mota (Psicóloga)
Valéria Regina Carvalho de Oliveira (Assistente Social)
Romanniny Hevillyn Silva Costa (Enfermeira do Trabalho)
Allan José Silva da Costa (Tecnólogo em Gestão Desportiva e do Lazer)
Lidiana Moura da Silva (Engenheira de Segurança do Trabalho)
Sandra Maria Rodrigues Medeiros (Odontóloga)
Augusto Andre Santos de Souza (Engenheiro de Segurança do Trabalho)
Andre Pontes Torres (Tecnólogo - Formação)

Contatos:
saudeservidor@ifrn.edu.br
COASS: (84) 4005-0795 / 4005-0862
SIASS: (84) 4005-4231


 
 

Ações do documento

Página em carregamento