Você está aqui: Página Inicial / Gestão de Pessoas / Campus Verde / lateral / Educação Ambiental / Arquivo / Poupe tinta e toner

Poupe tinta e toner

Quando vamos imprimir um texto especial para uma apresentação, escolhemos uma letra legal, um cabeçalho bonito. Mas você já parou para pensar que a simples escolha de uma fonte mais “cheinha” pode fazer você gastar muito mais tinta de impressora?

Conheça a Ecofont que poupa de tinta ou toner em até 28% em relação à Arial original. Esta poupança é calculada através de uma digitalização de alta resolução, com base na qual é feita a contagem de pixéis.

A poupança de tinta produz dois grandes efeitos: - Economia de custos; - Alívio para o ambiente.

Economia de custos: Os custos totais de uma página impressa incluem a amortização da máquina, o papel, os custos de manutenção e o preço da tinta e do toner. A maior parcela deste encargo fica, de longe, a dever-se à tinta e ao toner; sendo que as outras rubricas declaram apenas uma reduzida fatia. Se imprimir com o a Ecofont, o contador de poupança funcionará mais rápido a cada página impressa.

Alívio para o ambiente: A produção de tinta é um processo particularmente intensivo em termos de produção de carbono, e pouco conhecido do domínio público. Ao poupar tinta e toner com a Ecofont, está a poupar o ambiente de modo significativo.

A instalação é simples. Basta baixar o arquivo e colá-lo na pasta de fontes do Windows.

Ah, e não custa lembrar: só imprima se for realmente necessário. Economize papel!

Fonte: www.ecofont.com