I Workshop em Mídias Educacionais e Tecnologias da Educação

midtec O I Workshop em Mídias Educacionais e Tecnologias da Educação - I MIDTEC - visa promover discussões sobre Mídias,  NovasTecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) e Prática Profissional Docente realçando o Curso de Formação Inicial de Professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e objetivando aproximar os alunos de Licenciaturas de discussões sobre os seguintes componentes curriculares:

• Mídias educacionais;
  • Informática aplicada ao ensino; e
  • Prática Profissional Docente.

O público-alvo do evento são estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados pela discussão sobre os objetos assinalados acima.

INSCRIÇÕES (APENAS VIA WEBCONFERÊNCIA)

As inscrições são gratuitas poderão ser feitas através de formulário eletrônico até o dia 12/03/2014 e só serão aceitas inscrições feitas pelo formulário, qualquer outro meio de inscrição não será homologada. (FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO)

O número de inscrições presenciais foi limitada em 150 vagas devido à capacidade do Miniauditório. No entanto, o interessado em assistir o I MIDTEC poderá se inscrever na modalidade webconferência. O evento será transmitido ao vivo através do link a seguir. (WEBCONFERÊNCIA

PROGRAMAÇÃO

O evento acontecerá entre os dia 13 e 14 de março de 2014 no Miniauditório do Campus Natal - Central. A programação completa pode ser visualizado aqui (PROGRAMAÇÃO).

Dia 13/03
Horário Atividade Título Responsável
13h Mesa de Abertura - Atividade Cultural É um Livro! (Cia. Interart de Teatro) Poeta Hailton Mangabeira
14h Palestra de Abertura Cantos, encantos e desecantos das NTIC's para a educação! Prof. Dr. Suêldes Araújo (UFERSA)
15h30 Mesa Redonda Prática Profissional Docente, PIBID e Processo de Ensino-Aprendizagem: cenários e desafios Profª. Drª. Andrezza Tavares
16h30 Minicurso Prática Docente, Projeto Integrador e o contexto das NTICs Cybelle Dutra
Érika Lima
Interfaces entre formação inicial docente, cotidiano escolar e NTICs Messias Dantas
Felipe Santos
Daniel Cândido
Pedro Alves
18h Minicurso Psicologia, Aprendizagem e Tecnologia Prof. Psicopedagogo Nery Adamy
21h Encerramento

Dia 14/03
Horário Atividade Título Responsável
10h Painel interativo de abertura Redes sociais na Educação Prof. Dr. Samuel R. Gomes Jr
11h30 Relato de experiência Uso de vídeos como metodologia de ensino Prof. Drdo. Amadeu Albino
14h Minicurso Produção de material didático para a WEB Prof. Ms Geraldo Felipe de S. Filho
Produção de slide em Prezi Cybelle Dutra
Gilmery Silva
16h30 Palestra Implicações filosóficas sobre NTICs Profª. Drª. Jaqueline Engelmann
17h30 Relato de Experiência PIBID: ensino com pesquisa Eduardo Francisco
Aline Oliveira
Jucélia Lima
Flaviane da Rocha
19h30 Minicurso Psicologia, Desenvolvimento e Tecnologia Prof. Psicopedagogo Manoel Barros
21h Encerramento

MINICURSO

As inscrições para os minicursos serão feitas na hora do evento. O interessado em participar poderá ser inscrever em mais de um minicurso que ocorrerão todos os dias do evento no período da tarde e da noite conforme a programação acima.

CERTIFICADO

Os participantes terão direito ao certificado de participação que será enviado por e-mail após o término do evento. Tantos os participantes presenciais quanto os participantes via web terão direito ao certificado.

ORGANIZAÇÃO E APOIO