Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa e Inovação / Editora do IFRN

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte iniciou suas atividades editoriais em 1985. Nesse período, essas atividades limitavam-se a publicações de revistas científicas (inicialmente, a revista ETFRN que, em 1999, tornou-se a revista Holos). Em 2005 foi criada, pela antiga Diretoria de Pesquisa, atual Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI), a Editora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

A Editora nasceu do anseio dos pesquisadores da Instituição que necessitavam de um espaço mais amplo para divulgar suas pesquisas. Com financiamento próprio ou captado junto a projetos apresentados pelos núcleos de pesquisa, seu objetivo é publicar livros – em formato impresso ou e-book – das mais diversas áreas de atuação institucional, bem como títulos de outras instituições de comprovada relevância para o desenvolvimento da ciência e da cultura universal, buscando, sempre, consolidar uma política editorial cuja prioridade é a qualidade.

Desde sua criação em 2005, a editora já publicou 350 obras, além das produções acadêmicas, técnicas e científicas, teses e dissertações, anais de eventos, legislação e resoluções emitidas pela Instituição disponíveis no Repositório Institucional, o Memoria.

Dessa forma, a Editora do IFRN integra o conjunto de ações da PROPI para difusão da produção técnico-científica institucional, juntamente com outras iniciativas, como a realização de eventos técnico-científicos e a publicação de periódicos especializados.

Como publicar
Em breve.

Como adquirir
Os livros publicados pela Editora estão disponíveis no Repositório Institucional (Memoria) para acesso do público em geral no endereço memoria.ifrn.edu.br. Além disso, as obras estão disponíveis nas bibliotecas dos 21 campi do IFRN, bem como nas principais bibliotecas universitárias para consulta pública.

 

fluxo

 

 

Página em carregamento