Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa e Inovação / Bases de Dados

Bases de Dados


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), através de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI), coloca à disposição da comunidade acadêmica algumas bases de dados bibliográficos, a fim de atender às demandas informacionais de seus pesquisadores.

Além do MEMORIA, o Repositório Institucional, no qual se reúne, em formato digital, a produção acadêmica, científica, tecnológica, artística e administrativa deste Instituto Federal, o IFRN possui acesso ao Portal de Periódicos da CAPES, disponibilizado gratuitamente através de convênio com aquela entidade governamental, que oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 21.500 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras.

A Instituição dispõe, ainda, da Plataforma PROQUEST, garantindo o acesso a mais de 21 mil títulos de livros digitais, 4.800 periódicos eletrônicos, bem como patentes, teses e dissertações de todo o mundo. Através da PROQUEST, é possível acessar não somente a biblioteca de livros digitais Ebrary, que abriga a coleção Social Science, à qual já tínhamos acesso e que migrou para EBC - EBOOK CENTRAL, com melhor navegabilidade, mas também a base de dados INSPEC, uma das mais renomadas nas áreas de engenharias, física e informática, que abriga bases como a IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers).

O acesso às bases está liberado em todos os computadores do IFRN, bastando tão-somente, nos casos em que se faça necessário, realizar ou ativar o cadastro de login e senha, para acessar os links.

Ações do documento

Página em carregamento