Você está aqui: Página Inicial / Tec. da Informação / lateral / Serviços / Listas de emails

Listas de emails

Serviço de listas de emails institucionais

A DIGTI disponibiliza o serviço de listas de emails institucionais de duas formas: Lista dinâmicas e Listas temtáticas:

Listas dinâmicas: Essas listas são geradas automaticamente pelo sistema de email e utiliza dados do cadastro funcional para tal. São, por exemplo, as listas de Docentes e Técnicos Administrativos, dividas ou não por campus. A participação nessas listas é, portanto, obrigatória e restrita a servidores do IFRN. O pre-requisito para a participação nessas listas é apenas ter email institucional e não existe nenhum processo de inscrição. Além disso, qualquer remanejamento de servidor causará a mudança das listas automaticamente, no momento em que o cadastro de lotação do servidor mudar no SIAPE.

Listas temáticas: Essas listas são estáticas e, portanto, precisam de um processo manual de criação. O objetivo desse tipo de lista é criar ambientes de discussão por assunto de interesse abertos a servidores e com a possibilidade de inclusão de alunos. Nessas listas a participação do membro é voluntária e precisa de um processo de inscrição que está descrito abaixo. Para visualizar as listas disponíveis e os históricos de mensagens, acesse http://listas.ifrn.edu.br. As listas temáticas têm algumas características que devem ser levadas em consideração no momento de sua criação: A lista é moderada ou não? A inscrição na lista é de livre participação ou necessita aprovação do moderador?

  • Lista moderada: Todas as postagens de mensagens para a lista deverá ser aprovada por um moderador antes de ser encaminhada para os membros da lista
  • Inscrição livre: Qualquer pessoa que possua email nos domínios @ifrn.edu.br, @academico.ifrn.edu.br e @escolar.ifrn.edu.br podem se inscrever sem necessitar permissão para tal
  • Inscrição com aprovação: As pessoas com email nos domínios @ifrn.edu.br, @academico.ifrn.edu.br e @escolar.ifrn.edu.br solicitam inscrição e o moderador da lista deverá aprovar antes que o solicitante se torne membro da lista

Como solicitar a criação de uma lista temática

  1. Através da Central de Serviços do SUAP, abrir um chamado solicitando a criação da lista com os seguintes dados:
    • Nome completo da lista com sugestão de endereço no formato nome_curto@listas.ifrn.edu.br
    • Definição se a lista será moderada ou não. Em caso de lista moderada, enviar o nome e email do servidor responsável pela moderação
    • Definição se as inscrições dos membros serão abertas ou necessitarão de aprovação pelo moderador
  2. Aguardar a criação da lista e confirmação por email
  3. Acessar o site http://listas.ifrn.edu.br para administrar a lista

Como participar de listas temáticas

  1. Verificar as listas disponíveis em http://listas.ifrn.edu.br 
  2. A inscrição pode ser feita através do formulário de inscrição acessado pelo link da lista disponível em http://listas.ifrn.edu.br
  3. Em caso de lista com inscrição livre, já poderá enviar emails para a lista. Em caso contrário, aguardar a aprovação pelo moderador da lista
 
Para mais informações, envie email para digti@ifrn.edu.br
 

Ações do documento

Página em carregamento