PDTI

Plano Diretor de Tecnologia da Informação

O Decreto nº 1.048 de janeiro de 1994 instituiu o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação - SISP. Esse decreto foi revogado pelo Decreto nº 7.579 de 11 de novembro de 2011, o qual está em vigor atualmente. 

O SISP organiza o planejamento, a coordenação, a organização, a operação, o controle e a supervisão dos recursos de Tecnologia da Informação dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, conforme consta no Decreto nº 7.579, artigo 1º:  

“Ficam organizados sob a forma de sistema, com a denominação de Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação - SISP, o planejamento, a coordenação, a organização, a operação, o controle e a supervisão dos recursos de Tecnologia da Informação dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em articulação com os demais sistemas utilizados direta ou indiretamente na gestão da informação pública federal”.

No caso dos órgãos do SISP, o planejamento da TI é consolidado num documento chamado Plano Diretor de TI - PDTI. Segundo a Instrução Normativa nº 4 de 12 de novembro de 2010, artigo 2º, inciso XXII, um PDTI é um: 

“instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período.”

O PDTI do IFRN foi aprovado pelo Conselho Superior, em reunião do dia 29 de agosto de 2014, conforme Resolução 23/2014-CONSUP.

O documento do PDTI está anexado junto com o documento da Resolução 23/2014-CONSUP. 

Ações do documento

Página em carregamento