Você está aqui: Página Inicial / Ensino / Processos Seletivos

Processos Seletivos

Técnico Integrado
Modalidade de cursos técnicos, com duração de 4 anos, para alunos que concluíram o ensino fundamental. O ingresso se dá de três formas distintas: ProItec (antigo PROCEFET), EJA Integrado ou Exame de Seleção.
Técnico Subsequente
Modalidade de cursos técnicos para alunos que já concluíram o ensino médio, com cursos variando de um ano e meio a dois anos de duração. O processo seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes do IFRN para o semestre 2012.1 será realizada através de prova de questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.
Graduação
Modalidade de ensino superior que engloba os cursos de tecnologia e licenciatura. Os de tecnologia duram em média 3 anos e os de licenciatura 4. A forma de ingresso até 2009.2 foi o vestibular. Para entrada a partir de 2010, o IFRN vem utilizando as notas do Enem como forma de ingresso.
Pós-graduação
Modalidade de ensino para portadores do diploma de graduação, que compreende os cursos de especialização e mestrados, oferecidos até o momento pelo IFRN. A seleção depende dos editais publicados, podendo envolver análise de currículo e de histórico acadêmico do candidato (especializações), além de provas, entrevistas e análise de projetos de pesquisa (mestrados).
Técnico Subsequente Profuncionário
.O Profuncionário visa a capacitação de funcionários efetivo de escolas municipais, estaduais e federais oferecendo cursos compatíveis com a função que ele exerce.
Transferência Facultativa
Processo Seletivo para Transferência Facultativa (ou Voluntária) para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Licenciatura e de Tecnologia, ofertados nos diversos câmpus do IFRN. Aberto a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, desde que submetam-se às seguintes condições especificadas no edital vigente.
Reingresso
Processo Seletivo para Reingresso para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Licenciatura e de Tecnologia, ofertados nos diversos câmpus do IFRN, estará aberto a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, desde que submetam-se às seguintes condições especificadas no edital vigente

Ações do documento

Página em carregamento