Você está aqui: Página Inicial / Ensino / Censos

Censos

Plataforma Nilo Peçanha - PNP

Plataforma estatística para análise de dados e indicadores da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica do Brasil.

Criada em 2018 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a Plataforma Nilo Peçanha (PNP) destina-se à coleta, tratamento e publicização de dados oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

A plataforma apresenta informações sobre as unidades que a compõem, cursos, corpo docente, discente e técnico-administrativo, além de dados financeiros.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/plataforma-nilo-pecanha

Portaria Normativa nº 1 de 3 de janeiro de 2018

DOU de 04/01/2018 (nº 3, Seção 1, pág. 10)

Acesso a Plataforma

https://www.plataformanilopecanha.org/

Capacitação 2019 - Servidores

https://nilopecanha.ead.ifsc.edu.br/

Censo da Educação Superior

O Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Inep, é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as instituições de educação superior (IES) que ofertam cursos de graduação e sequencias de formação específica, além de seus alunos e docentes. Essa coleta tem como objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

O Censo da Educação Superior reúne informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes e informações sobre docentes nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa.

Fonte: http://portal.inep.gov.br/web/guest/documentos-e-legislacao2

 

Ações do documento

Página em carregamento