Você está aqui: Página Inicial / Eleições 2015 / Principal

Principal

Comissão eleitoral divulga o resultado parcial das apurações

09/12/2015 - Foram eleitos os diretores-gerais de campi e o reitor para a gestão 2016-2020

A comissão responsável por conduzir o processo eleitoral para a escolha do reitor e diretores-gerais do IFRN, gestão 2016-2020, divulgou na manhã de hoje (10) o resultado parcial das eleições. A votação aconteceu nesta quarta-feira, 9 de dezembro, das 8h às 21h, em todos os campi e na Reitoria.

Para reitor, foi eleito o professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, com 5.580 votos (56,03%). O segundo colocado foi o professor Marcel Lúcio Matias Ribeiro, com 2.421 votos (27,90%) e na sequência Ricardo Kleber Martins Galvão, com 1.031 votos (9,14%). 

O resultado ainda é preliminar, tendo em vista que a apuração das urnas dos Polos de Educação a Distância de Grossos, Cuité de Mamanguape (PB), Assu e Mossoró ainda será finalizada. Entretanto, a soma de votos desses quatro polos é de 429 votos, o que impossibilita uma alteração matemática no resultado.

___________________________________________________

Comissão eleitoral informa que o processo de votação está ocorrendo normalmente

09/12/2015 - Todos os candidatos homologados para o pleito estão com a candidatura válida

Em razão de boatos de que haveria candidaturas inválidas nas eleições 2015 do IFRN, a Comissão Eleitoral Central informa que o processo de votação está ocorrendo normalmente. Todos os candidatos homologados para o pleito, tanto para diretor-geral quanto para reitor, estão com a candidatura válida.

A votação acontece hoje (9), das 8h às 21h. Para votar, os servidores deverão apresentar documento oficial com foto (o crachá não será aceito). Os alunos poderão apresentar tanto o documento oficial quanto a carteira de estudante.

No momento da votação, o aluno ou servidor receberá duas cédulas, uma para votar no diretor-geral e outra no reitor. Após preencher, o eleitor deve depositar a cédula na urna do seu segmento: técnico-administrativo, professor ou aluno. 

A apuração e os resultados preliminares começarão após as 21h.

__________________________________________________________

Debate entre candidatos a reitor acontece hoje no Campus Natal-Central

07/12/2015 - Promovido pelo Sinasefe Natal, debate acontece a partir das 14h, no auditório do Campus

O Sinasefe - Seção Natal, sindicato dos servidores do Instituto, realiza na tarde desta segunda-feira (7) debate entre os candidatos a reitor do IFRN. Os postulantes ao cargo de gestor da Instituição se encontrarão no auditório do Campus Natal-Central, a partir das 14h. O debate será transmitido por videoconferência. Para quem deseja acompanhar, mas não estará no Campus Central, é necessário estar em um dos campi ou na Reitoria do IFRN e procurar saber em que setor está sendo transmitida a videoconferência.

Nas eleições 2015 temos 3 candidatos disputando o cargo de reitor: Marcel Lúcio Matias Ribeiro (número de candidatura 2); Ricardo Kleber Martins Galvão (1) e Wyllys Abel Farkatt Tabosa (3). Os números das candidaturas foram definidos em sorteio realizado no dia 9 de novembro. 

VOTAÇÃO

A votação para reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN acontecerá nesta quarta-feira, 9 de dezembro, das 8h às 21h. Para os servidores votarem, é necessário apresentar um documento oficial com foto. Os alunos poderão votar apresentando tanto o documento oficial quanto a carteira estudantil.

Os eleitos vão assumir a gestão 2016-2020 da Instituição.

______________________________________________________

 

A rotina semanal dos candidatos a reitor está disponível  

22/11/2015 - Confira as ações dos CANDIDATOS Nos últimos dias do pleito 

AGENDA dos últimos dias da campanha para REITOR DO IFRN já está disponível e traz a programação dos candidatos nos dias finais do pleito. Dentro das atividades, tem o debate que acontece nesta segunda-feira (7) no campus natal-central. E ainda, as visitas aos Campi nesta terça-feira (8). 

A votação acontece quarta-feira (9) e a abertura das urnas inicia às 8h EM TODAS AS UNIDADES, REITORIA E POLOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. PARA VOTAR, o eleitor DEVE APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO, não valendo o crachá, para o servidor, e a carteira de estudante, para os alunos.  

nAS ELEIÇÕES 2015 TEMOS 3 CANDIDATOS DISPUTANDO O CARGO DE REITOR: MARCEL LÚCIO MATIAS RIBEIRO (NÚMERO DE CANDIDATURA 2); RICARDO KLEBER MARTINS GALVÃO (1) E WYLLYS ABEL FARKATT TABOSA (3). 

ACESSE:

AGENDA CANDIDATOS A REITOR


Debate entre candidatos a reitor acontece hoje no Campus Mossoró

04/12/2015 - Os postulantes ao cargo de reitor se encontrarão na sala de videoconferência do campus a partir das 14h.


A seção sindical do SINASEFE - Seção Mossoró realiza na tarde desta sexta-feira (4) o debate entre os candidatos a reitor do IFRN. Os postulantes ao cargo de gestor da Instituição se encontrarão na sala de videoconferência doCampus Mossoró a partir das 14h. O debate será transmitido por videoconferência. Para acompanhar, alunos e servidores devem se informar em cada Campus qual sala estará sendo realizada a transmissão.

Nas eleições 2015 temos 3 candidatos disputando o cargo de reitor: Marcel Lúcio Matias Ribeiro (número de candidatura 2); Ricardo Kleber Martins Galvão (1) e Wyllys Abel Farkatt Tabosa (3). Os números das candidaturas foram definidos em sorteio realizado no dia 9 de novembro. 

A votação para reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN acontecerá no dia 9 de dezembro. Os eleitos vão assumir a gestão 2016-2020 da Instituição.


Grêmio estudantil promove debate entre candidatos a reitor

01/12/2015 - O debate acontece a partir das 9h20, no auditório do Campus

 

O Grêmio Estudantil Paulo Freire, do Campus Natal-Zona Norte, promove nesta quarta-feira (2) um debate com os candidatos a reitor do IFRN. O evento segue o proposto nas normas eleitorais e terá início às 9h20, no auditório do Campus. O debate será transmitido por videoconferência. Para acompanhar, alunos e servidores devem se informar em cada Campus em qual sala está sendo realizada a transmissão.

Nas eleições 2015 temos 3 candidatos disputando o cargo de reitor: Marcel Lúcio Matias Ribeiro (número de candidatura 2); Ricardo Kleber Martins Galvão (1) e Wyllys Abel Farkatt Tabosa (3). Os números das candidaturas foram definidos em sorteio realizado no dia 9 de novembro. 

A votação para reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN acontecerá no dia 9 de dezembro. Os eleitos vão assumir a gestão 2016-2020 da Instituição.

_____________________________________________________________

Agenda da semana dos candidatos a reitor está disponível em nosso site  

22/11/2015 - Os eleitores podem conferir as atividades dos candidatos na semana de 30/11 a 4/12

A agenda semanal dos candidatos a reitor do IFRN foi publicada na manhã desta segunda-feira (30) pela COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL. Dentro da programação, há o detalhamento sobre os locais de visita, com horário e previsão de apresentação do plano de ação. nO cronograma consta, ainda, o debate entre os candidatos, que acontecerá na próxima quarta-feira (02) no campus zona-norte, às 9h30. 

nas eleições 2015 temos 3 CANDIDATOS DISPUTANDO O CARGO DE REITOR: MARCEL LÚCIO MATIAS RIBEIRO (NÚMERO DE CANDIDATURA 2); RICARDO KLEBER MARTINS GALVÃO (1) E WYLLYS ABEL FARKATT TABOSA (3). OS NÚMEROS DAS CANDIDATURAS FORAM DEFINIDOS EM SORTEIO REALIZADO NO DIA 9 DE NOVEMBRO. A COMISSÃO É RESPONSÁVEL PELA COORDENAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLHA DE REITOR E DIRETORES-GERAIS DOS CAMPI DO IFRN PARA A GESTÃO 2016-2020.

ACESSE:

AGENDA CANDIDATOS A REITOR



ELEIÇÕES 2015

Servidores e alunos poderão compor mesas receptoras

24/11/2015 - Os interessados devem procurar os membros da Comissão Local

 

No dia 2 de dezembro será realizado o credenciamento das mesas receptoras dos votos da Reitoria e dos Campi, para eleição de reitor e diretores-gerais. 

Em virtude disso, a Comissão Eleitoral está convidados os servidores que desejam fazer parte das mesas, no dia das eleições. Os interessados terão até o dia 27 de novembro, sexta-feira, para externar seu desejo a algum membro da Comissão Local. 

Segundo a Seção V, das Normas Eleitorais, as mesas serão compostas por três membros titulares, sendo um Presidente e dois Mesários, e um membro suplente, homologados pela Comissão Eleitoral/Especial de cada unidade acadêmica. As mesas devem ter uma proporção preferencial de 1/3 por categoria (corpo docente, servidores técnico-administrativos e corpo discente). 

______________________________________________________________

Divulgada agenda desta semana dos candidatos a reitor

22/11/2015 - Estão relatadas as ações dos 3 candidatos no período de 23 a 27 de novembro

A Comissão Eleitoral Central divulgou neste domingo (22) a agenda desta semana dos candidatos a reitor do IFRN. No cronograma, há momentos de visitas a campi e de apresentações de planos de ação. São 3 candidatos disputando o cargo de reitor: Marcel Lúcio Matias Ribeiro (número de candidatura 2); Ricardo Kleber Martins Galvão (1) e Wyllys Abel Farkatt Tabosa (3). Os números das candidaturas foram definidos em sorteio realizado no dia 9 de novembro. A comissão é responsável pela coordenação do processo de escolha de reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN para a gestão 2016-2020.

Acesse:

Agenda candidatos a reitor


__________________________________________________________________________________
Comissão eleitoral divulga agenda desta semana de candidatos a reitor

15/11/2015 - No cronograma, há visitas a campi e apresentações de planos de trabalho

A Comissão Eleitoral Central, responsável pelo processo de escolha do reitor e diretores-gerais do IFRN para a gestão 2016-2020, divulgou neste quarta-feira (18) a agenda dos candidatos a reitor. A agenda se refere ao período de 16 a 20 de novembro de 2015. Os candidatos a reitor são os professores Marcel Lúcio Matias Ribeiro, Ricardo Kleber Martins Galvão e Wyllys Abel Farkatt Tabosa.  

A campanha eleitoral teve início no dia 9 de novembro e segue até 8 de dezembro. As regras que norteiam as ações dos candidatos neste período estão especificadas nas normas eleitorais publicadas pela comissão. A votação acontece no dia 9 de dezembro de 2015, na reitoria e em todos os campi do IFRN.

Acesse:

Agenda de candidatos a reitor - 16/11 a 20/11

Página das Eleições IFRN 2015

______________________________________________________

Comissão eleitoral divulga agenda de candidatos a reitor

12/11/2015 - Três candidatos disputam o cargo; a agenda é relativa a esta sexta-feira (13)

A comissão eleitoral central, responsável pelo processo de escolha de reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN para a gestão 2016-2020, divulgou a agenda dos candidatos a reitor. Há três candidatos disputando o cargo de reitor: Marcel Lúcio Matias Ribeiro (número de candidatura 2); Ricardo Kleber Martins Galvão (1) e Wyllys Abel Farkatt Tabosa (3). Os números das candidaturas foram definidos em sorteio realizado nesta segunda-feira, 9 de novembro. 

Nesta quinta-feira, 12 de novembro, Wyllys esteve pela manhã no Campus Mossoró, para apresentação do plano de ação, e à tarde na Reitoria, para uma visita. Ainda na quinta, Marcel apresentou seu plano de ação nos campi Ipanguaçu, pela manhã, e Macau, pela tarde, além de visitar o Campus João Câmara à noite. O candidato Ricardo Kleber ainda não informou sua agenda à comissão. Segue abaixo o cronograma dos candidatos para esta sexta:

Marcel Lúcio Matias Ribeiro

13/11 - às 08h30 no Campus Ceará-Mirim - Apresentação do plano de ação e visita.
13/11 - às 16h no Campus Parnamirim - Apresentação do plano de ação e visita.
 

Wyllys Abel Farkatt Tabosa

13/11 - das 08h às 11h no Campus Natal-Central - Apresentação do plano de ação e visita.
13/11 - das 15h às 19h no Campus Natal-Cidade Alta - Apresentação do plano de ação e visita.
 
 
Acesse:
 

Normas eleitorais 

__________________________________________________________

Comissão eleitoral divulga planos de ação de candidatos a reitor

11/11/2015 - Foram divulgados também os números de todos os candidatos

A Comissão Eleitoral Central, responsável pelo processo eleitoral para escolha de reitor e diretores-gerais do IFRN, divulgou hoje (11) os planos de ação dos candidatos a reitor. Na oportunidade, foi publicada também a lista com os números de todos os candidatos, através da Resolução 2/2015. Os números foram definidos em sorteio, realizado durante reuniões feitas nesta segunda-feira (9) entre as comissões eleitorais, os candidatos e os seus assessores.

Além da definição dos números, as reuniões da segunda-feira (9) tinham o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre as normas eleitorais. De acordo com Von Klaus Bezerra, presidente da Comissão Central, os números poderiam variar entre 1 a 9 para os candidatos a reitor e entre 91 a 99 para diretor-geral. "O objetivo era cumprir uma das normas da eleição que diz ser vedada a vinculação das candidaturas a partidos políticos. Essas são as sequências que não estão relacionadas, conforme o Tribunal Superior Eleitoral, a nenhum partido, por isso foram escolhidas", explicou. 

A campanha eleitoral dos candidatos teve início na segunda-feira (9) e segue até o dia 8 de dezembro, com a eleição acontecendo em 9 de dezembro. As eleições definirão os nomes a assumir os cargos de reitor e diretores-gerais de campi do IFRN na gestão 2016-2020.

PLANOS DE AÇÃO NO IFRN EM PAUTA

Na próxima terça-feira (17), o programa IFRN em Pauta será dedicado exclusivamente à apresentação dos planos de ação dos candidatos a reitor, com blocos exclusivos a cada um dos candidatos, exibidos por ordem de sorteio. O programa vai ao ar na TVU às 18h30 da terça-feira (17) e na TV Assembleia às 9h da quinta-feira (26). Logo após as transmissões, o programa será disponibilizado na íntegra no youtube.

Acesse:

Lista com números dos candidatos

Planos de ação - candidatos a reitor

Normas eleitorais

_____________________________________________________________

Conselho decide manter calendário eleitoral

10/11/2015 - Reunião extraordinária aconteceu na tarde de hoje (10)

Em reunião extraordinária realizada na tarde de hoje (10), o Conselho Superior do IFRN (Consup) decidiu manter o calendário eleitoral para a escolha do reitor e dos diretores-gerais do Instituto, gestão 2016-2020. 

Em razão da greve dos servidores com início nesta terça-feira (10), o Conselho foi convocado para analisar a situação e definir se seria possível manter o calendário eleitoral. Os conselheiros apresentaram seus posicionamentos e, por um número de 19 votos a favor, 1 contra e 1 abstenção, o calendário foi mantido. Um dos principais argumentos apresentados foi o fato de a lista dos candidatos já ter sido homologada e a campanha já ter iniciado nesta segunda-feira (9), com divulgações de candidaturas e propostas eleitorais em redes sociais. Além disso, os conselheiros abordaram que, até o momento, os campi não apresentaram uma paralisação acentuada das suas atividades. 

Uma nova reunião do Consup está marcada para o dia 20 deste mês, quando o andamento da paralisação deverá ser analisado novamente e a manutenção do calendário ser colocada mais uma vez em votação. Até lá, a campanha segue normalmente na Reitoria e em todos os campi do IFRN. A eleição acontece no dia 9 de dezembro.

O Conselho Superior é o órgão colegiado máximo do IFRN, com poder de consulta e de decisão e representação de todos os públicos constituintes da Instituição: alunos, professores, técnicos-administrativos, ex-alunos, sociedade civil e Colégio de Dirigentes.

Acesse:

Normas eleitorais - Eleições 2015 - Reitor e Diretores-Gerais

Consup

_____________________________________________________________

Comissão Central Eleitoral realiza reunião com candidatos a Reitor e Diretor-Geral

06/11/2015 - Encontro acontecerá nesta segunda-feira (9)

Conforme o calendário das eleições, a Comissão Central Eleitoral informa que a reunião com os candidatos a Reitor e Diretor-Geral continua mantida. O encontro acontecerá no dia 9 de novembro. Aos que interessarem, o calendário completo está disponível na seção II,  do documento de Normas Eleitorais para a Eleição.

____________________________________________________________

Comissão eleitoral divulga lista oficial dos candidatos inscritos

06/11/2015 - A campanha eleitoral deve começar no dia 9 de novembro e terminar em 8 de dezembro.

Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (06), pela Comissão Eleitoral Central, a lista homologada dos candidatos inscritos para concorrer às eleições para reitor e diretores-gerais do IFRN. A campanha eleitoral deve começar no dia 9 de novembro e terminar em 8 de dezembro. A eleição acontece no dia 9 de dezembro. Os candidatos vencedores irão assumir seus cargos para a gestão o período de março de 2016 a março de 2020. 

Acesse a lista homologada clicando aqui

_____________________________________________________________

Comissão eleitoral divulga lista de candidatos inscritos

05/11/2015 - Interessados podem interpor recurso hoje (5)

A Comissão Eleitoral Central das eleições para reitor e diretores-gerais do IFRN divulgou hoje (5) a lista dos candidatos inscritos. De acordo com as normais eleitorais, hoje é o prazo para interposição de recursos aos nomes publicados. A lista final homologada será publicada amanhã (6), portanto, a atual poderá sofrer alterações.

A campanha eleitoral deve começar no dia 9 de novembro e terminar em 8 de dezembro. A eleição acontece no dia 9 de dezembro. Os candidatos vencedores irão assumir seus cargos para a gestão o período de março de 2016 a março de 2020. 

Acesse:

Lista de candidatos inscritos

Normas eleitorais

______________________________________________________________

Inscrição de candidatura deve ser feita até amanhã (4)

03/11/2015 - Homologação dos candidatos inscritos será divulgada na sexta-feira (6)

Os interessados em se candidatar aos cargos de reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN têm até amanhã, 4 de novembro, para inscrever suas candidaturas. O prazo, que se iniciou hoje (3), foi dado pelas Normas Eleitorais publicadas na última quarta-feira, 28 de outubro. 

As inscrições devem ser feitas no setor de protocolo dos campi, no horário de funcionamento do setor, no campus em que o candidato está lotado. A comissão eleitoral central destaca que os campi onde ainda não há protocolo, a inscrição de candidatura deve ocorrer no setor onde o protocolo tem funcionado provisoriamente. Nesses casos, o horário de recepção de inscrições corresponderá ao horário de funcionamento desse setor.

Na sexta-feira (5), será o período para interposição e análise de recurso. A homologação e publicação das candidaturas acontece no dia 6 de novembro. A campanha eleitoral deve começar no dia 9 de novembro e terminar em 8 de dezembro, com eleição ocorrendo no dia seguinte. Os candidatos vencedores irão assumir seus cargos para a gestão do quadriênio de 2016/2020.

As normas foram aprovadas pelo Conselho Superior, em reunião realizada no dia 26 de outubro. 

Acesse:

Normas eleitorais

Resolução 26/2015-Consup/IFRN

Resolução 25/2015-Consup/IFRN

_____________________________________________________________

Consup publica resolução que retoma o processo de eleição para reitor e diretores-gerais

28/10/2015 - O cadastro de candidaturas deve ser realizado nos dias 3 e 4 de novembro

O Conselho Superior do IFRN torna público as decisões tomadas na última reunião, realizada segunda-feira (26), na Sala de Atos da Reitoria. 

A publicação da Resolução Nº 26/2015 marca a retomada do cursos dos processos eleitorais para escolha do reitor e dos diretores-gerais dos Campi, a partir do dia 29 de outubro. O processo tinha sido suspenso pela Resolução Nº 25/2015. Também foram divulgadas as Normas Eleitorais já retificadas. As alterações ocorreram pontualmente nos artigos 7º, 8º, 15º do documento. 

De acordo com o calendário a próxima fase das eleições é a inscrições de candidaturas, que deve acontecer entre os dias 3 e 4 de novembro. A homologação e publicação das candidaturas acontece no dia 6 de novembro. A campanha eleitoral deve começar no dia 9 de novembro e terminar em 8 de dezembro. A eleição acontece no dia 9 de dezembro. Os candidatos vencedores irão assumir seus cargos para a gestão do quadriênio de 2016/2020. 

_____________________________________________________________

Reitor empossa 28 conselheiros eleitos para o biênio 2015-2017

26/10/2015 - Reunião foi marcada também pela retomada do processo eleitoral para reitor e diretores-gerais

Em reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) do IFRN ocorrida na tarde desta segunda-feira (26), foram empossados 28 conselheiros eleitos para a gestão 2015-2017. Entre membros novos e reconduzidos à função, foi renovada a representação dos professores, alunos, técnicos-administrativos e de representantes do Colégio de Dirigentes. Além da posse, foi destaque nas discussões desta tarde a retomada do processo eleitoral que indicará o reitor e os diretores-gerais dos campi do IFRN para o período de 2016 a 2020.

Para o servidor Pedro Brendo de Medeiros, conselheiro do Campus Ipanguaçu empossado como representante dos técnicos-administrativo, é uma satisfação fazer parte de um conselho que tem representação de todos os públicos que formam o Instituto.  "A gente precisa ter um compromisso coletivo de construir um IFRN voltado cada vez mais para a sociedade, para que a gente consiga democratizar ainda mais essa Instituição com a qual a gente tanto se dedica", declarou.  
Por falar em representação, a retomada do calendário eleitoral para a escolha dos novos diretores-gerais e reitor foi aprovada pelo Conselho. O processo eleitoral deve ser reiniciado no dia 29 de outubro, com inscrição de candidaturas nos dias 3 e 4 de novembro. A votação está prevista para 9 de dezembro, com início do período de campanha em 9 de novembro. Todos os detalhes sobre as eleições serão divulgadas em resolução do Consup a ser publicada até a quarta-feira (28). O processo eleitoral tinha iniciado em junho de 2015, mas foi suspenso em razão de greve deflagrada nos campi Mossoró, Ipanguaçu e Apodi. 
Na reunião extraordinária desta segunda (26), foi aprovada ainda a reestruturação da comissão responsável pelo processo de revisão da Política de Capacitação dos Servidores do IFRN. Foi aprovado também o projeto pedagógico do Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos nas formas integrada e subsequente do Campus Ceará-Mirim; o projeto pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos no contexto da Diversidade, com sua autorização de funcionamento para o Campus Canguaretama; o projeto pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Gestão de Programa e projetos de Esporte e Lazer na Escola, com autorização de funcionamento para o Campus Natal-Cidade Alta; além das autorizações de funcionamento do Curso Técnico Subsequente em Química no Campus Apodi e do Curso Técnico Subsequente em Mineração no Campus Avançado de Parelhas. 
 
Acesse mais informações sobre o Conselho Superior do IFRN:
 

Consup

_____________________________________________________________

Consup divulga resolução com normas da eleição para reitor e diretores-gerais

27/07/2015 - Foi publicado também documento que suspende o calendário eleitoral

O Conselho Superior do IFRN publicou na última sexta-feira (24) as Resoluções 24 e 25/2015. A primeira aprova as normas eleitorais para a escolha de reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN para o período de 2016 a 2020. A segunda suspende o calendário eleitoral.
As resoluções são resultado das decisões dos conselheiros em reunião extraordinária no dia 20 de julho. A suspensão do calendário eleitoral foi definida em razão de greve de servidores deflagrada no dia 13 de julho nos campi Mossoró e Apodi e a partir de hoje (27) em Ipanguaçu. O Decreto que normatiza as eleições no âmbito do IFRN determina que o pleito deve ocorrer em um total máximo de 90 dias e em concomitância em todos os campi do Instituto. Desse modo, a decisão do Conselho foi pela suspensão do calendário e retomada após a normatização das atividades em todos os campi do IFRN, dependendo ainda de nova decisão dos conselheiros.
O Consup é o órgão colegiado máximo do IFRN, com caráter de consulta e de decisão, instituído pela Lei de criação dos Institutos Federais. 

Acesse:

Resolução 24/2015-Consup/IFRN

Resolução 25/2015-Consup/IFRN

_______________________________________________________

Sai o resultado das eleições complementares para membros de comissões eleitorais

22/07/2015 - Recursos podem ser interpostos até amanha (23), através de email para a Comissão Geral

Foi divulgado na tarde de hoje (22) o Edital 12/2015, que torna público o resultado do processo eleitoral complementar para composição das Comissões Eleitorais e Comissões Especiais. As eleições aconteceram no dia 20 de julho. As comissões serão responsáveis, ao lado da Comissão Geral e Central, pela coordenação do processo eleitoral para escolha do reitor e dos diretores-gerais que atuarão na gestão 2016-2020 do IFRN.

A apuração eletrônica das votações, realizadas pelo Suap, está descrita nos anexos I e II do Edital 12/2015. Quem desejar, pode interpor recurso ao resultado da votação até esta quinta (23), enviando a contestação para o e-mail comissão.geral@ifrn.edu.br, dirigido à Comissão Geral.

Os candidatos escolhidos para a compor as Comissões Eleitorais e Especiais somam-se aos divulgados pela Resolução 18/2015, que aprova o resultado da primeira eleição realizada para a formação das comissões.

As normas para o processo eleitoral para a escolha do reitor e dos diretores-gerais foram aprovadas na última reunião extraordinária do Conselho Superior do IFRN (Consup), que também aconteceu na segunda-feira (20). No entanto, em razão de greve deflagrada no dia 13 de julho nos campi Mossoró e Apodi e prevista para 27 de julho em Ipanguaçu, o calendário das eleições precisou ser suspenso. As Resoluções do Consup contendo as normas da eleição e a suspensão do calendário devem ser publicadas neste site ainda nesta semana.

Acesse:

Edital 12/2015 - torna público o resultado de eleições complementares para Comissões Eleitorais e Especiais

Resolução 18/2015 - aprova a composição inicial das Comissões Eleitorais e Especiais 

_____________________________________________________

Eleições para complementação de comissões eleitorais acontecem hoje (20)

20/07/2015 - Votação segue até às 21h, através do Suap

A partir das 10h de hoje (20) até às 21h, acontecem as eleições para a complementação das comissões eleitorais e especiais, que serão responsáveis pelas eleições para reitor e diretores-gerais do IFRN.  A votação ocorre em cada campus, através do Suap, sob a coordenação da subcomissão de apoio vinculada à Comissão Geral de Eleição.

 
A lista homologada de candidatos está disponívelneste link. O objetivo da eleição desta segunda-feira (20) é complementar os quantitativos de representantes dos segmentos institucionais dos professores, dos técnicos-administrativos e dos alunos.
 
Acesse:

Edital 11/2015 - lista de inscritos para composição final das Comissões Eleitorais e Comissões Especiais

Suap

_______________________________________________________

Abertas inscrições de candidaturas para complementação de comissões eleitorais

14/07/2015 - Interessados devem se inscrever até às 21h desta sexta-feira (17)


A Comissão Geral para eleição de reitor e diretores-gerais do IFRN divulgou hoje (14) o Edital 9/2015-Consup/IFRN, que torna pública a abertura de inscrições de candidaturas para composição final das Comissões Eleitorais e Comissões Especiais que coordenarão o processo eleitoral de consulta para os cargos citados. 

O objetivo é a complementação dos quantitativos de representantes dos segmentos institucionais dos professores, dos técnicos-administrativos e dos alunos. Os interessados em representar um desses grupos devem se inscrever através do Suap, até às 21h desta sexta-feira, 17 de julho. 

A eleição para os membros das comissões acontece no dia 20 de julho, das dez às vinte e uma horas. No dia anterior ao pleito, a Comissão Geral publicará neste portal a relação dos candidatos inscritos em cada segmento, por ordem alfabética e por campus. A votação ocorrerá em cada campus, também através do Suap, sob a coordenação da subcomissão de apoio vinculada à Comissão Geral.

O Anexo I do Edital 9/2015 apresenta quadros resumos com o quantitativo de cargos vagos por unidade administrativa (campi, Reitoria e polos de apoio presencial de ensino a distância) e segmento.

O reitor e os diretores-gerais escolhidos ao final da consulta pública 2015 atuarão no período de março de 2016 a março de 2020. Na reunião extraordinária do Conselho Superior que deve acontecer no dia 20 de julho deverão ser aprovadas as normas eleitorais, inclusive o cronograma do processo eleitoral.

Acesse:

Edital 9/2015 - Consup/IFRN

____________________________________________________

Resolução do Consup aprova composição das comissões eleitorais e central

13/07/2015 - Documento amplia prazo para que campi promovam ações a fim de completar o número mínimo de membros


O Conselho Superior do IFRN divulgou na manhã de hoje (14) a Resolução 18/2015, que aprova a composição das Comissões Eleitorais, Especiais e Central do processo de consulta para escolha do reitor e dos diretores-gerais de campi do IFRN. A Resoluação se baseia no Edital 8/2015-Consup/IFRN, que torna público o resultado das eleições para os membros das comissões. Os gestores escolhidos no processo final de consulta pública atuarão no período de março de 2016 a março de 2020.

O documento também amplia até 20 de julho o prazo para os campi promovam ações a fim de preencher o número mínimo de membros previstos por segmento: professor, técnico-administrativo e aluno. Deverão realizar as ações as equipes dos campi Caicó, Ceará-Mirim, Educação à Distância, Ipanguaçu, João Câmara, Lajes, Mossoró, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

No dia 20 deste mês, deverá acontecer reunião extraordinária do Conselho Superior, na qual deverão ser homologadas as composições das comissões. A intenção também é aprovar as normas do processo eleitoral, que estão sendo elaboradas pela Comissão Central. 

São três grupos de comissões: a comissão eleitoral central, presidida pelo servidor técnico-administrativo Von Klaus Dantas Bezerra, as comissões eleitorais dos campi e as comissões especiais. Há ainda uma comissão geral, credenciada para atuar como representação de apoio do Consup junto à Comissão Eleitoral Central, para os casos em que venha a existir necessidade.

Acesse mais informações:

Resolução 18/2015 - Consup/IFRN

Edital 8/2015 - Consup/IFRN

Resolução 11/2015 - Trata do processo eleitoral para escolha do Reitor e Diretores-Gerais de Campi 2016-2020.

______________________________________________________

Lançados editais para criação das comissões eleitorais

19/06/2015 - A inscrição dos candidatos às comissões deverá ser feita mediante preenchimento de requerimento eletrônico entre os dias 24 e 26 de junho.


A Comissão Geral encarregada de coordenar o  processo eleitoral para os cargos de reitor e diretores-gerais do IFRN,  divulgou na tarde desta sexta-feira (19) os editais para formação das comissões eleitorais e especiais, que conduzirão o processo de eleição dos representantes dos segmentos institucionais.

As comissões eleitorais serão formadas nos Campi Apodi, Caicó, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.  A escolha de seus membros será regida pelo edital 01/2015-CG/Consup. As comissões eleitorais serão compostas de:

I - Três representantes dos professores;

II - Três representantes dos técnicos-administrativos; e

III - Três representantes dos alunos.

Poderão candidatar-se a membros das comissões eleitorais os professores e os técnicos-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente dos respectivos campi, bem como seus alunos egularmente matriculados nos cursos de ensinos médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância, com no mínimo 16 anos completos.

Já as comissõres especiais serão formadas na Reitoria e nos Campi Lajes, Parelhas, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Educação à Distância e Canguaretama, ainda considerados em estágio de implantação pelo MEC. A escolha dos membros dessas comissões será regida pelo edital 02/2015 – Consup.  Elas serão constituídas por:

I – Na Reitoria: três representantes dos técnicos-administrativos;

II – Nos campi: 

a) um representante dos professores;

b) um representante dos técnicos-administrativos;

c) um representante dos alunos.

III – Nos polos de apoio presencial de Educação a Distância: três representantes dos discentes.

Poderão candidatar-se a membros das comissões eleitorais e especiais os professores e os técnicos-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Reitoria e dos  respectivos campi, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensinos médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância, com no mínimo 16 anos de idade.

Para mais informações entre em contato pelo email: comissao.geral@ifrn.edu.br.

________________________________________________

Deflagrado o processo eleitoral para reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN

17/06/2015 - As resoluções do Consup oficializando o pleito foram divulgadas hoje (17)

 
O Conselho Superior do IFRN decidiu, na sexta-feira passada (12), dar início ao processo de eleição dos gestores do Instituto para período de março de 2016 a março de 2020.  A Resolução 11, que estabelece as providências a serem tomadas para o pleito, foi divulgada na manhã de hoje (17).  Ela está baseada no decreto 6.986/2009,  que  disciplina o  processo de escolha de dirigentes no âmbito dos institutos federais.  Segundo o decreto, uma vez deflagrado o processo, a instituição tem um prazo de 90 dias para realizar o pleito - ou seja, até o dia 12 de setembro próximo.

A primeira determinação é de que se inicie a consulta para indicação dos candidatos aos cargos de reitor e diretor-geral dos Campi Apodi, Caicó, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.

Na Reitoria e nos  Campi de Educação à Distância, Canguaretama, Ceará-Mirim, Lajes, Parelhas e São Paulo do Potengi só haverá eleição para reitor.  No caso da Reitoria, devido ao seu caráter sistêmico; no caso desses campi, porque eles ainda estão em processo de implantação no Ministério da Educação.   

As eleições serão realizadas em turno único e, para viabilizar o processo, foi criada uma Comissão Geral composta pelos conselheiros Cícero Filho Tavares,  representante dos técnicos-administrativos; Itajone Francisco de Morais, representante dos alunos; Pedro Ivo de Araújo do Nascimento, representante dos professores; e Marcos Antônio de Oliveira, representante do Colégio de Dirigentes. 
 
A Comissão Geral vai realizar o processo de eleição dos representantes de cada um dos segmentos institucionais visando à criação da  Comissão Eleitoral Central, que conduzirá o processo de escolha dos novos dirigentes; das comissões eleitorais dos campi já consolidados e das comissões especiais nas unidades administrativas em que só haverá eleição para reitor.

A reunião do Consup aprovou também uma moção, expressa na Resolução 12, autorizando o reitor eleito a realizar ações junto às comunidades desses campi visando à avaliação da gestão dos respectivos diretores pro-tempore.

 

Ações do documento

Página em carregamento