Você está aqui: Página Inicial / Comunicação e Eventos / Documentos normativos e de orientação

Documentos normativos e de orientação

Logo da Asce
 

A Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria do IFRN vem desenvolvendo - em parceria com os comunicadores de todos os campi do Instituto - ações que ajudem a regulamentar o funcionamento dos setores de Comunicação de cada unidade. 

Assim, ao longo de 2017 e 2018, documentos como a Política de Comunicação Institucional foram produzidos e, agora, são disponibilizados para consulta pública e apropriação por parte daqueles que fazem a comunidade acadêmica do IFRN.

Em breve, além dos documentos listados abaixo, esse espaço trará as tratativas definidas pelo Comitê de Comunicação do IFRN, que terá seu primeiro encontro em Mossoró, entre 1º e 3 de abril.

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO DO IFRN

O documento tem como diretrizes a comunicação pública e estratégica, aliada do processo de construção da cidadania e de gestão. Assim, deve ser um norte quanto à identidade do IFRN e, por consequência, de todo seu fazer institucional.

Política — Arquivo

MANUAL DE GERENCIAMENTO DAS MÍDIAS SOCIAIS DO IFRN

Manual produzido com o propósito de orientar o trabalho dos comunicadores do IFRN, principais responsáveis por gerenciar as páginas institucionais. Tem como objetivo guiar o comunicador nas nuances que envolvem a interação nos espaços públicos de reverberação e discussão de assuntos importantes para os seus públicos. 

Gerenciamento — Arquivo

MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE REDAÇÃO E ESTILO JORNALÍSTICO DO IFRN

Manual básico de redação e estilo produzido com o objetivo de dar suporte à atuação das Coordenações de Comunicação e Eventos espalhadas pelos campi do IFRN, bem como à Assessoria de Comunicação da Reitoria no tocante à padronização de textos jornalísticos e as boas práticas de escrita.

Padronização — Arquivo

NORMATIZAÇÃO DE CERIMONIAIS PARA FORMATURA DO IFRN

O documento normatiza as cerimônias e sua organização nos diversos campi do IFRN e em sua Reitoria. De acordo com a Organização Didática do Instituto, a normatização faz referência à delegação de competências para presidência das solenidades de certificação, formatura e colação de grau. Também serviu de orientação o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e suas adaptações.  

Normatização — Arquivo

IDENTIDADE VISUAL DOS SETORES DO IFRN

Com o objetivo de padronizar as divulgações institucionais, a Assessoria de Comunicação Social e Eventos regulamentou, através da Política de Comunicação do IFRN, a identidade visual de setores. Tais identidades buscam resguardar o sentido de pertencimento e de trabalho colaborativo, indicando que somos todos parte de uma só instituição, com importâncias equivalentes, seja uma Pró-Reitoria, Coordenação ou Assessoria.

Identidade Visual — Arquivo

 

  

Ações do documento

Página em carregamento