HOMENAGEM

SINASEFE promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O evento teve início na última quinta-feira (10), em Pau dos Ferros, e será realizado na próxima terça-feira (15) no município de Santa Cruz; na quarta-feira (16) em São Gonçalo do Amarante; e encerra a programação especial do Mês da Mulher do SINASEFE Natal na quinta-feira (17), em João Câmara.

Publicada em 14/03/2016 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

O SINASEFE Natal está realizando, neste mês, atividades em alusão ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. O SINASEFE está oferecendo uma programação especial para as servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. O evento tem como tema  “Mais Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão no IFRN".

No IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante o evento acontecerá na próxima quarta-feira (16), das 8h30 às 13h, na Sala de Videoconferência, do Campus SGA. Para este encontro estão convidadas as servidoras dos Campi Natal-Central, Zona Norte, EAD, Cidade Alta, Parnamirim, Canguaretama e Reitoria.

O debate sobre a importância do papel da mulher na sociedade, principalmente nos espaços de poder, terá como convidadas servidoras dos próprios Campi, que ocupam espaços na administração do instituto, como cargos de coordenação e diretorias de ensino; representantes do corpo discente, inclusive militantes de grêmios estudantis; e representantes de movimentos sociais.

A programação especial do SINASEFE Natal para a mulher neste mês de março está distribuída em polos, de forma a possibilitar que servidoras de todos os Campi se engajem nas atividades. Nos próximos dias 15, 16 e 17 as comemorações serão realizadas nos Campi Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e João Câmara, respetivamente.

A programação é uma promoção da Diretoria de Formação Política e do Grupo de Trabalho Identidade de Gênero e Orientação Sexual, Raça, Etnia e Trabalho Infantil (GT de Gênero) do SINASEFE Natal. Socorro Silva, coordenadora geral da Seção, enfatiza a importância do tema para a construção de novas relações de igualdade e oportunidade nos espaços para as mulheres, seja na gestão, nos conselhos, nas organizações políticas e sindicais, e convida todos e todas para prestigiar as próximas programações alusivas ao Dia da Mulher.

extensao