Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SETOR DE SAÚDE

Setor de Saúde realiza reunião de planejamento para 2019

Momento marcou a parceria entre o Setor de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante

Publicada em 28/12/2018 Atualizada há 1 ano

O Setor de Saúde do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN vem se preparando para garantir a assistência e a qualidade dos seu serviços durante o ano letivo de 2019.1. Dessa forma, representantes articulam parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE), com o intuito de promover atividades de cidadania, saúde e prevenção para alunos e para a comunicação externa.

O projeto de extensão "Vivência em práticas corporais ao longo da vida", coordenado pela professora Ivanilda Maria Freire, pretende, dessa forma, articular ações junto com a comunidade externa, dando respaldo para a execução da melhoria de vida da população são-gonçalense. Entre os eixos de abrangência, estão atividades de imunização, de saúde bucal, de práticas corporais, de saúde sexual e reprodutiva, entre outras. "A importância dessa parceria é mostrar que o serviço de saúde do campus existe para dá suporte aos nossos alunos de maneira preventiva e o serviço das unidades de saúde do município nos oferece o suporte para as realizações das ações de a prevenção a saúde através dos programas de saúde do SUS. E assim, possamos contribuir para o exito e permaneça dos nosso alunos até sua conclusão de curso", disse Ideíze, enfermeira do Setor de Saúde. 

As ações estão previstas para serem iniciadas no dia 16 de janeiro, das 8h às 12h, quando serão retomadas a campanha "Vacinando na Escola". O momento, que faz parte do mês de integração da COAES, tem como objetivo levantar uma triagem sobre a situação de vacina dos alunos. Em seguida, serão promovidos debates com Ivan Xavier, psicólogo do Campus, e Sonayle Abigail, assistente social do Campus, sobre saúde mental e programas de bolsas ofertadas, pelo Setor de Serviço Social. 

As ações do Setor começam no dia 07 de janeiro, com agendamento das avaliações biomédica e a perícia médica dos alunos cotistas de deficiência física, seguindo as ações até o dia 01 de fevereiro.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas