Setor de Saúde inicia agendamento dos novos alunos para avaliação biomédica

Publicada em 12/01/2018 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira (10), o Setor de Saúde junto com a Coordenação de Atividades Estudantis começou o agendamento da avaliação biomédica dos novos alunos do IFRN - campus São Gonçalo do Amarante. A avaliação será realizada no período de recesso dos alunos, durante os dias 23/01 a 09/02,  no horário previamente agendado e com os profissionais da saúde do nosso campus.

Os alunos que possivelmente entrem nas vagas remanescentes, serão agendados no momento da realização da matrícula. Essas avaliação é uma prática frequente e faz parte da Política de Saúde Estudantil, da resolução nº 34/2015 - Consup/IFRN, e é efetuada por meio de equipe multidisciplinar (médico, técnico de enfermagem e odontólogo) do serviço de saúde de cada campi.

"Através dessa ação, podemos acompanhar e identificar precocemente alguns problemas de saúde que venham a afetar diretamente a permanência dos alunos na escola e o desempenho satisfatório nas atividades escolares, como também, podemos promover a saúde pelo viés de uma educação integral”, enfatiza a técnica em enfermagem Ideíze Medeiros.