Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIA

Servidora do IFRN-SGA ministra capacitação no IFRR

A iniciativa foi da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Roraima

Publicada em 28/11/2018 Atualizada há 1 ano

A servidora e enfermeira do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, Ideize Medeiros, ministrou, entre 26 e 27 de novembro, junto com a servidora Janmille Silva, a capacitação sobre o módulo saúde do Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP), no Instituto Federal de Roraima (IFRR). A capacitação tinha como objetivo não só aprimorar a assistência clínica, como também facilitar a condução de pesquisas, viabilizando a vigilância ao processo saúde-doença no IFRR. 

O módulo em questão permitiu a padronização, a guarda e o processamento dos dados de saúde dos estudantes, funcionando como sistema de informação na área de saúde. De acordo com ideize, a capacitação permitiu o aprimoramento das habilidades exigidas pelo SUAP no processamento de informações, contribuindo com a eficiência do fluxo de ações na área da saúde. 

SUAP

O SUAP é um sistema desenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão de TI (DIGTI) para a Gestão dos Processos Administrativos do IFRN. Atualmente, devido ao sucesso do projeto, o SUAP já está sendo utilizado em outros Institutos Federais.

Assim como vários outros serviços de TI do IFRN, O SUAP trabalha com a autenticação centralizada, ou seja, utiliza o IFRN-ID para a autenticação dos usuários.

Atualmente, os usuários do SUAP são os servidores ativos do IFRN, alunos e os servidores terceirizados que, de alguma forma, fazem uso do sistema para suas atividades. Atualmente, os usuários do SUAP são os servidores ativos do IFRN, alunos e os servidores terceirizados que, de alguma forma, fazem uso do sistema para suas atividades.

 

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas