Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMANA DO SERVIDOR

Semana do Servidor inicia com palestra sobre Mediações de Relações Interpessoais

Ações seguem até o dia 01 de novembro

Publicada em 24/10/2018 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN realizou, nesta quarta-feira (24/10), a palestra sobre Mediação de Relações Interpessoais no Trabalho, com o consultor Fernando Chalegre, no Auditório Principal. O evento reuniu docentes e técnicos-administrativos que conheceram novos métodos e técnicas, com os quais poderão contar em seu ambiente de trabalho, para aprimoramento das tomadas de decisões e das resoluções de problemas.

O consultor, em suas palavras, defendeu que a ressignificação de mentes pode promover uma relevante qualidade de vida não só no campo profissional, como também pessoal. Ele ainda destacou a importância de boas práticas de comportamento e da necessidade de boas relações entre os servidores.  

Semana do Servidor

O momento integra as comemorações da Semana do Servidor, que seguem até o dia 01 de novembro. Além da palestra, a Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do IFRN-SGA preparou uma programação intensa de comemorações. No dia 25/09 (quinta-feira), será realizada a Trilha Santuário Ecológico de Pipa, com concentração e saída às 07h do Campus Parnamirim do IFRN. Os interessados devem realizar inscrição através do link sinalizado abaixo. O passeio custa R$ 15,00 (quinze reais), incluindo o serviço de guia. A equipe de QVT informa que os serviços de transporte e alimentação devem ser custeados pelos próprios servidores.  No dia 01 de novembro, por sua vez, a Comissão prepara um dia de cuidados pessoais Mary Kay, que inclui cuidados com a pele, spa das mãos, spa dos lábios e cuidados com a barba. O momento será realizado durante todo dia, na Sala de Videoconferência, com orientações da consultora Nara Borges.

De acordo com Lorena Faustino, coordenadora da COGPE, esses eventos são bastante significativos para os servidores, uma vez que permitem a integração e o bem-estar, mesmo diante dos desafios e dificuldades da profissão. “Tratam-se de momentos indispensáveis para o crescimento pessoal e profissional”, pontuou.

Ao todo, o IFRN-SGA conta com um quadro efetivo de 116 servidores, entre docentes e técnicos-administrativos, segundo dados da COGPE 2018.     

Inscrições

Inscrições Trilha Santuário Ecológico de Pipa

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas