Semana de Humanidades marca encerramento de semestre letivo

Primeira edição movimentou Campus SGA com programação diversificada

Publicada em 05/09/2016 Atualizada há 1 ano

Discussões abordaram produção literária no RN

Durante três dias (1º a 3), o Campus São Gonçalo do Amarante foi palco da I Semana de Humanidades,  iniciativa que teve como objetivo a realização de atividades de cunho científico e artístico-culturais relacionadas às diversas áreas de humanas, inclusive de forma interdisciplinar.

Sob o tema “As Humanidades na Formação do Sujeito Contemporâneo”, o evento contou com programação diversificada composta de mesas-redondas, mini-cursos e apresentações culturais protagonizadas por alunos do IFRN-SGA.

Dentre as atividades do evento, a mesa-redonda “Produção Literária da Escrita Feminina no Cenário Contemporâneo do RN” reuniu as escritoras Candice Azevedo (professora de Língua Portuguesa do IFRN), Alice Carvalho e Gilvânia Machado para a discussões em torno do tema.

Em outro momento dedicado à literatura local, os escritores da editora potiguar Jovens Escribas, Carlos Fialho, Pablo Capistrano (professor de Filosofia do IFRN) e Márcio Benjamin, participaram da mesa-redonda “Ler também pode ser muito divertido”, onde apresentaram seus primeiros contatos com o universo literário e suas experiências como escritores.

Já os palcos do auditório do Campus e do teatro Poti Cavalcanti receberam talentos na Mostra de Teatro e Dança e nas performances do I Festival Internacional da Canção do IFRN-SGA, onde os alunos apresentaram suas interpretações da música popular internacional em variados idiomas.

A primeira edição da Semana de Humanidades ainda foi composta de oficinas, exposição de cordéis, exibição de filmes e sarau poético.

extensao