Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GESTÃO

Reunião do Colégio Gestor Ampliado discute demandas relativas às atividades administrativas e acadêmicas

Plenária aconteceu nesta quarta-feira (17/10), na Sala de Videoconferência

Publicada em 18/10/2018 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira (17/10), na sala de Videoconferência, o Colégio Gestor Ampliado debateu pautas relacionadas às atividades administrativas e acadêmicas do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. O momento contou com a presença da diretora geral, Luisa de Marlilac de Castro Silva, do diretor acadêmico, Aldrin Rufino, de coordenadores dos setores de Finanças, Pedagogia, Gestão de Pessoas, além de representantes da Coordenação de Assuntos Estudantis e do Grêmio Estudantil.

A reunião teve como foco a organização do calendário acadêmico, por meio da qual foi discutida a locação de datas comemorativas, de eventos e de avaliações acadêmicas, atendendo, sobretudo, as determinações do calendário de referência para o segundo semestre letivo de 2018. Em pauta, ainda foram levantadas discussões sobre a flexibilização da carga horária dos técnicos-administrativos, sobre os processos de empenho para concessão de bolsas e a construção coletiva de pautas com o intuito de aprimorar a comunicação entre todos os setores do IFRN-SGA.

Em sua colocação, a diretora geral, Marilac de Castro, ressaltou a importância do envolvimento de toda comunidade acadêmica na organização dos próximos eventos da instituição. A diretora também apresentou a proposta de adoção de novos aparelhos de identificação que permitirá, nos próximos anos, o acesso de alunos ao Campus por meio da biometria, com o intuito de reforçar os dispositivos que garantem o controle e a segurança de toda a comunidade acadêmica.  

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas