reunião de pais

Reunião de pais e mestres reúne número significativo de responsáveis

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (23)

Publicada em 24/05/2018 Atualizada há 12 meses

A primeira reunião de pais e mestres de 2018 ocorreu nessa quarta-feira (23), no Auditório do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, e reuniu uma grande quantidade de responsáveis, com os quais foram discutidas questões relacionadas ao desempenho acadêmico dos alunos e às práticas de ensino realizadas durante o primeiro bimestre.

O encontro contou com a presença da diretora geral, Marilac de Castro, do diretor acadêmico, Luiz Alberto, da Equipe Técnico-Pedagógica e de docentes da instituição. Na ocasião, também foram entregues os boletins dos alunos e debatidas pautas relacionadas à segurança, fardamento, entre outras.

Para a pedagoga Daniela Fonseca, o momento foi bastante significativo devido ao fato de os pais interagirem sobre questões essenciais que contribuem para o aprimoramento das práticas acadêmicas. “Os pais estiveram atentos aos informes e participaram, fazendo comentários e questionamentos. Ficamos felizes com a participação, pois podemos estabelecer laços estreitos entre escola-família”, disse.

Posteriormente, os responsáveis tiveram a oportunidade de interagirem com os professores, compreendendo, de forma particular, o rendimento e a atuação dos discentes em sala de aula.