Visita Técnica

Representantes do Campus visitam Aeroporto Internacional de SGA

Grupo constatou a presença de vários ex-alunos do IFRN trabalhando no novo aeroporto

Publicada em 04/06/2014 Atualizada há 1 ano

Grupo do IFRN-SGA com o gerente de segurança do novo aeroporto, Israel Barbosa (primeiro à direita)

A diretora-geral em exercício do Campus São Gonçalo do Amarante, Marilac de Castro, e os coordenadores Fernando Freire (Extensão), Tadeu Ferreira (Informática), Verner Monteiro (Edificações), Marcus Assunção (Logística) e André Oliveira (Redes de Computadores), visitaram, nesta terça-feira (03), as instalações do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. A comitiva foi recepcionada pelo gerente de segurança, Israel Barbosa, que acompanhou o grupo nas dependências do aeródromo, passando por setores como os terminais de embarque e desembarque, seção contra incêndio e torre de controle.

Durante a visita, foi constatada a presença de vários egressos do IFRN-SGA atuando em funções variadas no aeroporto. Os ex-alunos são provenientes de cursos técnicos e dos programas Pronatec e Mulheres Mil. “Foi muito gratificante saber que os nossos ex-alunos estão garantindo seus empregos no novo aeroporto auxiliados pela formação que tiveram em nosso Campus”, ressaltou Marilac de Castro.

Só os cursos do Pronatec, certificaram, desde 2013, 110 alunos em funções relacionadas à atividade aeroportuária, como agente de aeroporto e agente de limpeza em aeronaves. “Estamos com mais uma turma de agentes de aeroporto em andamento e temos conhecimento de que vários dos alunos que foram certificados aqui no Campus estão participando de seleções de emprego em companhias aéreas”, informou Fernando Freire, que também é coordenador adjunto do Ponatec no IFRN-SGA.