Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cultura

Representantes do Campus participam de inauguração do Museu Municipal

O espaço abrigará a memória e peças que vão contar a história do município de São Gonçalo do Amarante

Publicada em 14/01/2015 Atualizada há 1 ano

Representantes do Campus com o mestre Dedé Veríssimo - Boi Calemba Pintadinho

Representantes do Campus participaram, nesta terça-feira (13), da inauguração do I Museu Municipal, localizado no distrito de Jacaré-Mirim, nas proximidades do Campus. Intitulada pelo folclorista Câmara Cascudo como o “Berço da Cultura Popular”, São Gonçalo do Amarante conta agora com um museu para abrigar a memória e peças que vão contar a história do município, além de servir como espaço para realização de eventos.

O espaço foi inaugurado na noite deste terça-feira (13) pelo prefeito Jaime Calado. O evento reuniu populares, autoridades e diversos artistas locais. Para o curador do espaço, Padre André Martins de Melo: “O município abre esse espaço, resgatando a memória e fortalecendo a cidadania, assim cumprindo seu papel na educação da geração presente com perspectivas para o futuro”.

Na oportunidade, representantes do Campus interagiram com os diversos movimentos culturais presentes, como o grupo centenário “Boi Calemba Pintadinho”, objetivando futuras parcerias.

Estiveram presentes ao evento a diretora-geral Campus, Profa. Marilac de Castro, e os servidores Fernando Freire (Coordenador de Extensão) e Juarina Silveira (Pedagoga).

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas