REITORIA

Reitoria no Campus discute importância da participação da comunidade interna no PDI

Visita de órgãos da Reitoria ocorreu na última quarta-feira (29)

Publicada em 31/08/2018 Atualizada há 1 ano

Reitor Wyllys conversa com estudantes no Auditório do IFRN-SGA

O Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN recebeu, na última quarta-feira (29/8), o Reitoria no Campus, projeto articulado pelo Gabinete da Reitoria e os Campi do IFRN. Nessa edição, o evento teve como tema central os “avanços, desafios e perspectivas institucionais” e pretendeu discutir a importância da participação de alunos e servidores na construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Em um primeiro momento, o reitor, Wyllys Farkatt, e o diretor geral, em exercício, do Campus São Gonçalo do Amarante, Mizael Cortez, discutiram propostas e soluções para problemas apontados pelos estudantes. Posteriormente, as demandas levantadas pelos alunos e outros pontos relacionados à gestão foram debatidos com coordenadores e integrantes de diversos setores do Campus. A reunião ainda contou com a presença do chefe de Gabinete e da Auditoria Interna, de representantes da Assessoria de Comunicação Social e de Suporte Organizacional, além de diretores sistêmicos e pró-reitores.

Reitoria no Campus

Organizado pelo Gabinete, o Reitoria no Campus é realizado, anualmente, nos 21 Campi que compõem o IFRN. Na ocasião, a Reitoria pode conhecer melhor a realidade e as expectativas dos alunos e servidores. Nessa edição, o Campus São Gonçalo foi o primeiro a receber o projeto, que segue até o dia 25 de setembro.

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

O objetivo principal do PDI é identificar, de forma ampla e irrestrita, quais são as sugestões para a proposição de melhorias na atuação institucional. O Plano esteve disponível entre os dias 25 de julho e 17 de agosto e recebeu, nesse período, 597 contribuições diretas e mais de 40 mil manifestações de concordância/discordância, que serão cruzadas em indicadores de desempenho. Após essa etapa, será possível adotar metas que poderão ser alcançadas entre 2019-2023.

servidores