Programa Mulheres Mil inicia aulas das turmas 2014

50 alunas foram selecionadas em comunidades do município

Publicada em 10/07/2014 Atualizada há 1 ano

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), a aula inaugural do curso de Artesão de Cerâmica - integrante do programa Mulheres Mil do IFRN São Gonçalo do Amarante. Serão cinco meses de atividades totalizando 200 horas/aula destinadas à formação técnica inicial de 50 mulheres provenientes das comunidades de Poço de Pedra, Igreja Nova, Ladeira Grande, Bela Vista e Barro Duro.

A abertura do curso, que será ministrado para duas turmas (manhã e tarde), foi feita pela coordenadora do programa no Campus, a professora Iracyara Assunção, que deu as boas-vindas às novas alunas. Em seguida, o coordenador de Extensão Fernando Freire apresentou a equipe de servidores e bolsistas que atuam no Mulheres Mil e falou brevemente sobre o Instituto. “O IFRN está aqui não só pelos alunos regulares (integrado, subsequente e graduação), mas também para se estender à toda a comunidade, com ações como essa”, comentou.

Ainda dentro da programação, foi ministrada a palestra “Mulheres Mil: Autoestima de Corpo e Alma”, pela técnica em enfermagem e ex-coordenadora do programa, Ideíze Medeiros. Finalizando, foi servido um lanche de confraternização da nova turma.

Durante os cinco meses de curso, as aulas técnicas serão ministradas pelo professor aposentado do curso de Edificações (IFRN Natal Central), o arquiteto Severino Fernandes. A formação das alunas será complementada com disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Direitos e Saúde da Mulher e Empreendedorismo. As aulas regulares têm início na terça-feira (15).