Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RECONHECIMENTO

Programa Mulheres Mil fica em 2° lugar no VI Simpósio de Extensão do IFRN

Evento fez parte da programação da IV Secitex

Publicada em 07/11/2018 Atualizada há 12 meses

Alunos e professores se reuniram para comemorar a premiação

O Programa Mulheres Mil do Campus São Gonçalo do Amarante ficou em segundo lugar, na modalidade pôster, do VI Simpósio de Extensão do IFRN, que ocorreu entre 29 e 31 de outubro, no Campus Natal-Centraldurante a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitex) do IFRN. 

A apresentação intitulada Programa Mulheres Mim: novas possibilidade de ascensão profissional e socioeconômica proporcionadas às mulheres em situação de vulnerabilidade, de autoria de Werley Dayan Fernandes de Oliveira e orientação da professora Ivanilda Maria Freire, destacou a importância do programa de extensão no combate às desigualdades de gênero e no fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres. 

Mulheres Mil   

Criado em 2007, o programa Mulheres Mil tem como objetivo estimular o protagonismo nas mulheres em situação de vulnerabilidade, melhorando a qualidade de vida e o meio social de que fazem parte. Estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o programa é oferecido pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifes) de todo país e, em 2018, comemora 11 anos de atuação.

Campus São Gonçalo do Amarante na Secitex

Nove ideias dos alunos do curso de Informática do Campus São Gonçalo do Amarante concorreram ao III Prêmio de Empreendedorismo Inovador. Além disso, alunos dos cursos de Logística e Edificações apresentaram os resultados de seus estudos no CONGIC, com temáticas sobre internet das coisas, média móvel, instalações de segurança, indicadores de consumo de insumos das instalações prediais, propriedades mecânicas do concreto, método Stell Frame, reaproveitamento de águas pluviais, La belle salon, almoxarifado, reciclagem, política, sociologia, cultura, geografia e arquitetura. Na Mostra Coletiva de Artes, o professor João Damasceno expôs fotografias sobre caranguejos, comidas típicas e valores culturais. Além disso, projetos de extensão, como o NUPPE (Núcleo de Prática em Projetos de Edificações) e o Meu Amigo no IF, participaram do VI Simpósio de Extensão.

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas