Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Logística

Professora analisa vantagens de São Gonçalo para sediar hub da Latam

A professora karla Motta concedeu entrevista ao Jornal Tribuna do Norte

Publicada em 29/07/2015 Atualizada há 1 ano

A professora de logística do Campus São Gonçalo do Amarante, Karla Motta, concedeu entrevista no Jornal Tribuna do Norte, edição desta terça-feira (28), onde abordou as vantagens competitivas do Município para sediar o hub da Latam.

Confira a matéria.

RN tem vantagens, garante analista

Com movimentação de 2,6 milhões de passageiros em um ano – número alcançado em maio, quando completou um ano em operação - o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves pode ter seu maior atrativo justamente neste ponto. A análise é da professora de Logística do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Karla Motta. De acordo com ela, a juventude do terminal e o número baixo de capacidade ocupada – distante dos 6,2 milhões de Fortaleza/CE e 7,1 milhões de Recife/PE – traz muita competitividade ao terminal de São Gonçalo do Amarante. “Essa parte de infraestrutura é um diferencial. Em termos de idade somos novos, a área ainda foi pouco utilizada, ao contrário de Recife e Fortaleza, onde a TAM iria brigar por espaço, e temos equipamentos modernos. Seria uma trajetória parecida com o de Guarulhos. O artefato que foi criado em torno dele, todo o arranjo produtivo, foi para a atividade aeroportuária”, afirmou Karla Motta.

De acordo com a especialista, pela estrutura existente no aeroporto potiguar, a companhia também teria custos menores de operações de voos, já que, mesmo com os valores tarifários serem os mesmos de Fortaleza e Recife, não haveria atrasos ocasionados pelo alto fluxo de movimento. “Para o hub, ela [TAM] precisa de pista livre para pouso e decolagem”, declarou Karla.

Ainda segundo Karla, mesmo com um possível insucesso na disputa, o RN já poderia comemorar. “Se não for a TAM, outra companhia virá. Tudo isso deu visibilidade ao aeroporto e mostrou seu potencial, o assunto se espalhou pelo mundo. Isso, com certeza, vai atrair outros investimentos e cargas. O Estado já ganhou. Mas, claro que se o Hub vier, será um grande negócio”, classificou.

 

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas