Ingresso

Pré-matrícula dos candidatos aprovados no exame de seleção ocorrerá na próxima semana

Publicada em 18/01/2017 Atualizada há 12 meses

Na próxima semana, no período de 25 a 27 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus São Gonçalo do Amarante, serão realizadas as pré-matrículas dos candidatos aprovados no processo seletivo para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada do IFRN, regido pelo Edital nº 26/2016-PROEN/IFRN.

Conforme estabelecido no referido edital, a pré-matrícula será realizada pelo CANDIDATO(A) (quando maior de 18 anos) ou pelo RESPONSÁVEL LEGAL (para candidatos menores de 18 anos) ou pelo REPRESENTANTE LEGAL (com procuração com firma reconhecida).

De acordo com o item 60 do edital, no ato da pré-matrícula, todos os candidatos aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);

b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original);

e) Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais).

f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior;

j) Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

É importante destacar que a homologação da matrícula dos candidatos aprovados nas listas L1 e L2 está condicionada ao parecer FAVORÁVEL da análise socioeconômica, conforme descrito no item 62.1 do edital.

Os candidatos aprovados para uma das vagas reservadas nas Listas Geral (ampla concorrência), L3 e L4, que estiverem em acordo com todos os critérios deste edital e da organização Didática do IFRN, terão suas matrículas homologadas no momento da pré-matrícula de que trata o item 59 deste edital.

As vagas ofertadas para listas L1, L2, L3 e L4 serão destinadas aos candidatos que CURSARAM INTEGRALMENTE o ensino fundamental em escolas públicas, em consonância com a Lei nº 12.711; o Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, da Presidência da República; e a Portaria Normativa nº 18/2012, do Ministério da Educação.

O candidato que não realizar a sua pré-matrícula neste período será ELIMINADO do processo seletivo (item 59.2 do EDITAL Nº 26/2016-PROEN/IFRN).

Para mais informações acesse aqui o Edital nº 26/2016-PROEN/IFRN

*Informações da Coordenação de Comunicação e Eventos do Campus Parnamirim