EaD

Polo EaD IFRN-SGA inicia o segundo semestre de 2015

Publicada em 28/10/2015 Atualizada há 1 ano

O Polo de Ensino a Distância do campus São Gonçalo do Amarante deu início as aulas do segundo semestre de 2015 com as Videoconferências para os cursos de Informática para Internet, no dia 19 de outubro, e para os cursos de Segurança do Trabalho e Guia de Turismo no dia 20 de outubro.

Na oportunidade tivemos as boas-vindas aos novos alunos de Informática para Internet , com a presença de 31 alunos, e Segurança do Trabalho, que se fizeram presentes 32 alunos. O semestre 2015.2 da modalidade EaD está de acordo com o calendário Institucional, e tem suas atividades previstas para encerrarem no dia 03 de abril de 2016.

No dia 16 de outubro, aconteceu a aula presencial do professor Igor Xavier, de Segurança do Trabalho, que realizou uma apresentação no Auditório e outra no Laboratório Móvel da EaD. Na ocasião, os alunos receberam instruções para o manuseio de equipamentos de combate ao incêndio e prevenção ao sinistro.

A modalidade passou por mudanças, dentre as principais ocorridas, podemos citar, por exemplo, a flexibilidade da semana de prova, em que o aluno poderá, de acordo com a sua disponibilidade, decidir em qual dia e horário ele realizará a sua avaliação.  E não haverá mais prova impressa, todas as provas serão digitais.

No dia 20 de outubro ocorreu também a formatura dos alunos de Secretaria Escolar e Alimentação, do curso de Prófuncionário. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Auditório principal do C-Nat.