Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Saúde

Participantes da II Gincana IF na Medida inciaram a segunda fase da competição essa semana

Foram realizados atendimentos no Setor de Saúde do campus

Publicada em 04/05/2018 Atualizada há 1 ano

Atendimento de um aluno do campus realizado por graduanda da UNP

Durante essa semana, a Equipe de Saúde do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN deu início a segunda etapa da II Gincana “IF na Medida!”, onde os candidatos se submeteram a uma avaliação em que respondiam a perguntas sobre aspectos de saúde e qualidade de vida.

 A gincana teve início no dia 02 de abril e se estenderá até dia 15 de agosto de 2018, vem abordando a temática da reeducação alimentar, hipertensão, diabetes e sobrepeso/obesidade, com o propósito de conscientizar os participantes que muito mais do que perder peso, com adesão a reeducação alimentar e a prática esportiva, a vivência contribui para implantação de hábitos saudáveis.

O público alvo é composto por discentes e servidores do campus e, para atender aos 60 participantes envolvidos, existe uma parceria externa com os graduandos em nutrição da UNP, conduzidos pelo docente e nutricionista Cássio Alves e, no apoio das atividades físicas, o estagiário de Educação Física do campus Heitor Augusto.

Nessa segunda etapa, os resultados subsidiarão a prescrição e acompanhamento nutricional que acontecerá nas próximas semanas. Segundo Cássio Alves, o objetivo do acompanhamento é promover a mudança de hábitos alimentares inadequados, melhorar a saúde geral, especialmente as comorbidades, nesse período de 4 meses, de modo que sejam multiplicadores dessa ação. 

"Teremos uma disputa saudável onde as 5 equipes participantes dependerão de cada membro individualmente para alcançar a meta proposta à equipe. Haverá uma equipe campeã, porém, ao final, todos saírão ganhando o melhor prêmio: a saúde”, completa a Técnica em Enfermagem do campus Ideíze de Barros.

 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas